Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Fale aqui um pouco do seu carro !
Responder
mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por mpsfilho » 19 jul 2020, 22:17

pmcb Escreveu:
19 jul 2020, 21:50
albuhera Escreveu:
19 jul 2020, 21:34
Mas andaste assim em velocidades tão elevadas durante uma boa parte do percurso? Podes concretizar?
Andei mesmo, foram poucas as vezes que baixei dos 150. A falar a sério e não é para armar, quando tiveres o teu Captur vais perceber a facilidade com que se atinge essas velocidades e se mantém sem esforço.
Não leves a mal o que vou dizer, é apenas uma sugestão, ou melhor, concelho de amigo...

Não é muito aconselhável esse ritmo... primeiro por razões legais, segundo porque o motor ainda é muito jovem... e terceiro... quando precisares mesmo de o fazer convém comutares para gasolina, o GPL não é apropriado para altas cargas do motor (perigo para válvulas e afins), este, a sua principal função é a de economizar nos consumos e preservar o meio ambiente...

pmcb
Utilizador
Registado: 22 mar 2020, 20:00
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Landy
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio 5 Bi-Fuel
Ano: 2020

Mensagem por pmcb » 19 jul 2020, 22:22

Esse video exemplifica muito bem o que eu disse e o meu como é mais leve e aerodinâmico é mais rápido.

Ai mostra bem como se viaja sem aquele ruído do motor. Em 5ª não se ouve o motor.

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 19 jul 2020, 22:31

mpsfilho Escreveu:
19 jul 2020, 22:17
pmcb Escreveu:
19 jul 2020, 21:50
albuhera Escreveu:
19 jul 2020, 21:34
Mas andaste assim em velocidades tão elevadas durante uma boa parte do percurso? Podes concretizar?
Andei mesmo, foram poucas as vezes que baixei dos 150. A falar a sério e não é para armar, quando tiveres o teu Captur vais perceber a facilidade com que se atinge essas velocidades e se mantém sem esforço.
Não leves a mal o que vou dizer, é apenas uma sugestão, ou melhor, concelho de amigo...

Não é muito aconselhável esse ritmo... primeiro por razões legais, segundo porque o motor ainda é muito jovem... e terceiro... quando precisares mesmo de o fazer convém comutares para gasolina, o GPL não é apropriado para altas cargas do motor (perigo para válvulas e afins), este, a sua principal função é a de economizar nos consumos e preservar o meio ambiente...
Não levo nada a mal, tudo o que fiz foi com consciência.
Essa do motor jovem, percebo o que dizes, mas tive 2 experiências com motores em rodagem que foram tratados como donzelas e que deram problemas e um outro que começou logo na dureza na saída do stand e só deu alegrias. Mas entendo o que dizes, os primeiros 1000 kms foram feitos com cuidado.

Sempre a aprender, essa eu não sabia.

albuhera
Utilizador Frequente
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por albuhera » 19 jul 2020, 22:34

pmcb Escreveu:
19 jul 2020, 22:22
Esse video exemplifica muito bem o que eu disse e o meu como é mais leve e aerodinâmico é mais rápido.

Ai mostra bem como se viaja sem aquele ruído do motor. Em 5ª não se ouve o motor.
Exato! Aliás, fica demonstrado que a sonoridade típica dos tricilindricos só se nota nas acelerações a baixos regimes.

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 20 jul 2020, 08:37

pmcb Escreveu:
19 jul 2020, 22:31

Essa do motor jovem, percebo o que dizes, mas tive 2 experiências com motores em rodagem que foram tratados como donzelas e que deram problemas e um outro que começou logo na dureza na saída do stand e só deu alegrias.
Acredito no que dizes... por vezes, cuidados em demasia também podem atrofiar... "nem oito nem oitenta" é o meu lema :-D

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 21 jul 2020, 11:24

mpsfilho Escreveu:
20 jul 2020, 08:37

Acredito no que dizes... por vezes, cuidados em demasia também podem atrofiar... "nem oito nem oitenta" é o meu lema :-D
Concordo contigo, mas neste caso as rotações nem passaram as 4000 rpm que é uma rotação que normalmente não passo até atingir os primeiros 1000 kms e sempre a descer, nunca a subir. Depois, e esporadicamente, puxar umas mudanças entre as 4000 e as 5000 também sempre a descer.
Apesar deste ser o meu segundo carro novo, sempre fiz as rodagens dos carros do meu pai que foram sempre Renault's.

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 21 jul 2020, 11:30

Hoje de manhã fui deixar o meu Clio na Renault.
Tinha passado lá na semana passada para tentar mostrar o barulho quando passa de gasolina para gás quando está frio e também uma transpiração no respirador da tampa das válvulas que já escorria para a frente da mesma e que agora, depois dos últimos 600 kms também já começa a ir para trás junto das bobines.
A princípio amanhã já vem para casa para no fim de semana ir até aos AllGarves.

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 21 jul 2020, 20:53

Afinal foi mais rápido do que tinham dito.
O problema estava num o-ring do respirador que estava defeituoso...limpo o respirador e colocado o-ring novo, vamos ver quanto tempo dura. :D

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 21 jul 2020, 21:03

pmcb Escreveu:
21 jul 2020, 20:53
Afinal foi mais rápido do que tinham dito.
O problema estava num o-ring do respirador que estava defeituoso...limpo o respirador e colocado o-ring novo, vamos ver quanto tempo dura. :D
Ainda bem que o problema foi fácil de resolver... e sobre o dito "barulho" na passagem a GPL o que se concluiu?

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 21 jul 2020, 21:39

mpsfilho Escreveu:
21 jul 2020, 21:03

Ainda bem que o problema foi fácil de resolver... e sobre o dito "barulho" na passagem a GPL o que se concluiu?
O que me disseram é que são os injectores enquanto não aquecem e pela falta de lubrificação do gás :-?
O que é certo é que hoje de manhã não fez, estava mesmo muito quente na garagem, será isso? :?: Teve ainda outro dia que não fez.
Para o inverno faltam 4 meses e mais de 4 anos de garantia...o que importa para já é que ficou registado. ;)

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 22 jul 2020, 08:34

pmcb Escreveu:
21 jul 2020, 21:39
mpsfilho Escreveu:
21 jul 2020, 21:03

O que me disseram é que são os injectores enquanto não aquecem e pela falta de lubrificação do gás :-?
O que é certo é que hoje de manhã não fez, estava mesmo muito quente na garagem, será isso? :?: Teve ainda outro dia que não fez.
Para o inverno faltam 4 meses e mais de 4 anos de garantia...o que importa para já é que ficou registado. ;)
:-? essa resposta dos injectores não me convence, a ser assim já pensastes como seria no inverno?.

Cá para mim isso poderá ser a dilatação da membrana do redutor, no inicio por ser nova por vezes faz uma vibração enquanto dilata, depois com o tempo deixa de fazer, a não ser que eu esteja enganado? veremos... de qualquer forma tens a garantia a funcionar.

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 22 jul 2020, 20:02

mpsfilho Escreveu:
22 jul 2020, 08:34

:-? essa resposta dos injectores não me convence, a ser assim já pensastes como seria no inverno?.

Cá para mim isso poderá ser a dilatação da membrana do redutor, no inicio por ser nova por vezes faz uma vibração enquanto dilata, depois com o tempo deixa de fazer, a não ser que eu esteja enganado? veremos... de qualquer forma tens a garantia a funcionar.
@mpsfilho a mim também não convenceu, mas que havia ali um "poc-poc-poc-poc" havia e foi esse ruído que mostrei ao chefe da oficina e que ficou escrito na folha de obra.
Essa da membrana não sabia, o que é certo é que não tem feito o ruído, portanto tudo leva a querer que tenhas razão.
Qualquer coisa que tenhamos tem que sempre ser visto na marca e ficar registado para efeitos de garantia porque às vezes um barulho que vai e vem pode um dia mais tarde ser um problema.

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 28 jul 2020, 20:46

Ora boas e mais uma média, desta vez fez 8,8 l/100km, desta vez com auto-estrada e cidade e nem sempre o AC ligado.
Amanhá mais uns 450 Kms pela nacional, vamos ver como vai ficar.
Cada vez mais satisfeito com a aquisição. :D

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 31 jul 2020, 19:55

Ora boas a todos e espero que as férias estejam a correr bem.
Última actualização:
Volta sem pressas pela nacional e sem AC...o depósito fez 505 kms com uma média de 6,7 l/100km.
Destes 505 kms, cerca 70 foram feitos em cidade. A velocidade em estrada andou entre os 80 e 110 km/h.
Resumindo...satisfeitíssimo. :D :D :D
Agora com mais de 2000 kms acabaram os testes, é usufruir.

gideon
Utilizador
Registado: 10 fev 2020, 08:34
Distrito onde reside.: Aveiro
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por gideon » 31 jul 2020, 22:31

Opa, muito muito bons consumos!
Quem dera ter uns consumos desses no Duster.

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk

Responder