Boas,GuiR Escreveu:Obrigado pelas informações, fui abastecer à Clave, em Alhos Vedros e o funcionário também me informou acerca da melhor hora do dia para abastecer. Fiquei preocupado foi com a velocidade com que o GPL desapareceu com o 1/4 de deposito fiz 34 Km, com o 2/4 fiz 120 Km o para já me está a dar 154 Km com meio depósito, ah..e atestei com 46,5 Lt, estou a fazer uma media de 15L/100Km. o que me parece exagerado dado fazer uma condução normalissima..
Cumps
Vamos por partes, preço do GPL: em principio o mais vantajoso sera realmente o da Clave (não é ESSO, já foi, agora é marca branca) pelo preço que é o mais baixo da zona, mas por exemplo se for a no terceiro domingo do mês e com o talão de desconto do continente já compensa ir aos Fidalguinhos(Galp) isto se der mais jeito, porque o preço fica ela por ela. Consumos: O que as "luzinhas" do controlador do GPL mostram nem sempre é real, por isso não te fies nelas, servem apenas para uma orientação, vai-te orientando é pelos km que fazes, ao fim de tres deposistos (da mesma marca de GPL) já deves ter ter a noção para quanto dá um deposito cheio, pelos km que vais fazendo, e depois já sabes que quando apertares com o pedal o deposito vais-se mais cedo, não há milgres...eeheheheh...em relação aos consumos do teu carro ainda é cedo para tirares concluções, a unica que poderás tirar é que em principio e no melhor dos cenarios gastará mais um/dois litros que as medias a gasolina...mas mesmo que o consumo suba um pouco ficará sempre muito abaixo do preço para o mesmo deposito a gasolina...um pormenor que poderá te ajudar nas medias será saberes qual a marca do GPL com que o carro foi afinado, em principio será com esse que farás as melhores médias, pelo menos no meu foi assim...
Cumpts,
FB