Toyota C-HR Híbrido

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Moderador: rdd48856

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9491
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por rdd48856 » 04 fev 2019, 20:25

valores ideias para a manutenção da saúde de qualquer bateria
Exatamente, e algo a que um híbrido se pode dar ao luxo, usar pouco mais de 1/3 da capacidade da bateria.
e cerca de 99% das RPM estão abaixo dos 3800 pelo que vai mesmo ser esse o valor que comuta para gasolina.
Eu cheguei à mesma conclusão, com a ajuda do @striker54.

Está a comutar para gasolina às 3900rpm e de volta a GPL às 3800rpm. O valor tem de ser separado para evitar estar sempre a comutar.
para mim o bocal fixo não vai ser possível
É realmente pena.

O preço acho bom.

Qual o leitor OBD que está a utilizar? Tenho que comprar um que funcione bem com o Hybrid Assistant.

Depois vou querer saber pormenores, tempo de comutação para gasolina, por exemplo.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

lpway
Utilizador Junior
Mensagens: 70
Registado: 23 out 2018, 09:19
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: C-HR
Ano: 2017
Contacto:

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por lpway » 04 fev 2019, 20:58

rdd48856 Escreveu:
04 fev 2019, 20:25
Qual o leitor OBD que está a utilizar? Tenho que comprar um que funcione bem com o Hybrid Assistant.
OBD2.jpg
o dito
OBD2.jpg (35.06 KiB) Visto 776 vezes
Que comprei na amazon por (à taxa de câmbio da altura) 65,67€ com portes e alfândega incluídos.
OBD.jpg
Pagina da Amazon
OBD.jpg (19.04 KiB) Visto 776 vezes
rdd48856 Escreveu:
04 fev 2019, 20:25
Depois vou querer saber pormenores, tempo de comutação para gasolina, por exemplo.
Essa eu consigo já responder: 55 segundos! :clap:

O Sr. Rui na tal conversa telefónica disse-me que é o tempo mínimo em que conseguem fazer a comutação, até lá o sistema está a ligar e a calibrar.

Quando o tiver ponho o cronometro a funcionar e comprovo.
https://www.spritmonitor.de/en/detail/1011513.html

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9491
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por rdd48856 » 04 fev 2019, 21:31

Há um truque...colocar o carro em EV enquanto ele faz o diagnóstico hidráulico. Depois quando arrancar o ICE trabalha a gasolina só alguns poucos segundos.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

lpway
Utilizador Junior
Mensagens: 70
Registado: 23 out 2018, 09:19
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: C-HR
Ano: 2017
Contacto:

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por lpway » 05 fev 2019, 18:46

rdd48856 Escreveu:
04 fev 2019, 21:31
Há um truque...colocar o carro em EV enquanto ele faz o diagnóstico hidráulico. Depois quando arrancar o ICE trabalha a gasolina só alguns poucos segundos.
Obrigado!

Vamos ver depois é a calibração da lubrificação... estou curioso, com este kit faz-se através de um PC ligado ao doseador, pode ser que não dê tanto trabalho quanto o vosso...
https://www.spritmonitor.de/en/detail/1011513.html

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9491
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por rdd48856 » 05 fev 2019, 18:58

O meu também dá para fazer com um PC, mas é sempre preciso ver na prática se está a dar o que era suposto. Aposto que não vai dar por causa dos tempos de injeção dos nossos injetores.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

striker54
Utilizador
Mensagens: 113
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por striker54 » 05 fev 2019, 19:20

rdd48856 Escreveu:
04 fev 2019, 21:31
Há um truque...colocar o carro em EV enquanto ele faz o diagnóstico hidráulico. Depois quando arrancar o ICE trabalha a gasolina só alguns poucos segundos.
rdd48856, já experimentei isso e não funciona (pelo menos no meu). Os 55 segundos só contam a partir do momento em que o ICE começa a trabalhar.
Toyota Auris TS HSD 2014
DB: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Consumo: https://www.spritmonitor.de/en/detail/896321.html

striker54
Utilizador
Mensagens: 113
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por striker54 » 05 fev 2019, 19:24

rdd48856 Escreveu:
05 fev 2019, 18:58
O meu também dá para fazer com um PC, mas é sempre preciso ver na prática se está a dar o que era suposto. Aposto que não vai dar por causa dos tempos de injeção dos nossos injetores.
Sim lpway, provavelmente vais ter que afinar posteriormente, mas o sr. Rui (instalador) já sabe que à partida tem que configurar o sistema com um valor mais elevado devido aos tempos de injecção baixos (atrávés do feedback que lhe dei do meu sistema).
Toyota Auris TS HSD 2014
DB: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Consumo: https://www.spritmonitor.de/en/detail/896321.html

striker54
Utilizador
Mensagens: 113
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por striker54 » 05 fev 2019, 19:35

rdd48856 Escreveu:
04 fev 2019, 20:25
[
Qual o leitor OBD que está a utilizar? Tenho que comprar um que funcione bem com o Hybrid Assistant.
Rdd48856, Eu também uso esse que o lpway tem. Aliás esse é um dos recomendados pela aplicação Hybrid Assistant.
Se fosse hoje provavelmente não tinha comprado esse mas sim um com o chip original ELM327 com versão 2.2 (é a actual).
ELM327.jpg
(93.27 KiB) Não foi transferido ainda
O OBDlink LX trás a versão ELM 1.5 (não original -> chinesa) e depois com outras aplicações de diagnostico não lê todos os parâmetros. Mas atenção que funciona bem com o Hybrid Assistant.
Toyota Auris TS HSD 2014
DB: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Consumo: https://www.spritmonitor.de/en/detail/896321.html

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9491
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por rdd48856 » 05 fev 2019, 20:14

O.K., obrigado @striker54.

E sim, com o meu funciona(só que se a bateria não estiver quase cheia ele arranca o ICE)...só trabalha uns poucos segundos a gasolina.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

lpway
Utilizador Junior
Mensagens: 70
Registado: 23 out 2018, 09:19
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: C-HR
Ano: 2017
Contacto:

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por lpway » 06 fev 2019, 11:48

striker54 Escreveu:
05 fev 2019, 19:35
Rdd48856, Eu também uso esse que o lpway tem. Aliás esse é um dos recomendados pela aplicação Hybrid Assistant.
Se fosse hoje provavelmente não tinha comprado esse mas sim um com o chip original ELM327 com versão 2.2 (é a actual).

O OBDlink LX trás a versão ELM 1.5 (não original -> chinesa) e depois com outras aplicações de diagnostico não lê todos os parâmetros. Mas atenção que funciona bem com o Hybrid Assistant.
Aqui são coisas diferentes, o OBDlink LX é óptimo devido à frequência de leitura dos parâmetros, dai vermos em tempo real com o Hybrid Assistant as diversas informações. O facto de trazer um ELM chinês é indiferente e pode até ser melhor se for mais rápido (que eu pessoalmente desconfio que é o caso).

Se queremos uma ferramenta de diagnóstico temos que escolher o chip original mais recente que se consiga encontrar (pode ter uma frequência de leitura muito baixa), se queremos o hybrid assistant... tanto faz, desde que leia bem aqueles parâmetros o mais rápido possível.

Eu há uns anos que tenho um outro leitor OBD bluetooth de diagnóstico, lê tudo mas lê com uma baixa frequência, chega-me para despistar problemas.
https://www.spritmonitor.de/en/detail/1011513.html

lpway
Utilizador Junior
Mensagens: 70
Registado: 23 out 2018, 09:19
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: C-HR
Ano: 2017
Contacto:

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por lpway » 10 fev 2019, 22:04

Feito, 600 km percorridos.

Tudo no tópico do DB a ser criado muito em breve! :wink:
feito.jpg
feito.jpg (27.44 KiB) Visto 700 vezes
https://www.spritmonitor.de/en/detail/1011513.html

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9491
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por rdd48856 » 10 fev 2019, 22:34

A autogaspower tem autocolante e tudo?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

lpway
Utilizador Junior
Mensagens: 70
Registado: 23 out 2018, 09:19
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: C-HR
Ano: 2017
Contacto:

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por lpway » 10 fev 2019, 22:37

rdd48856 Escreveu:
10 fev 2019, 22:34
A autogaspower tem autocolante e tudo?
Sim, super discreto... Nem reparei nele, só o vi depois de o Sr. Rui me ter perguntado se podia ficar ou se retirava.

Sendo discreto e muito bem conseguido fica :wink:

No DB vou mostrar como ficou toda a instalação, para já posso dizer que ficou tudo 5 estrelas! Não podia ter escolhido melhor instalador.
https://www.spritmonitor.de/en/detail/1011513.html

Avatar do Utilizador
nuno75
Utilizador Junior
Mensagens: 35
Registado: 19 nov 2015, 10:04
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: ICOM JTG HP
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: SCIROCCO TSI 1.4 160
Ano: 2010
Contacto:

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por nuno75 » 19 fev 2019, 09:37

rdd48856 Escreveu:
13 dez 2018, 20:59
A FrontFuels deve ser dos instaladores com maior número de instalações de injeção líquida em híbridos na zona de Lisboa....o instalador do @Striker54 (na zona do Porto) tem um acordo com a Lexus para instalação de carros novos...

Outro conselho é pedir um bocal de abastecimento fixo como o meu, é mais prático e não liberta hidrocarbonetos no abastecimento.
Boas,

Acredito que a Frontfuels tenha muitas instalações de injeção líquida mas isso não chega. O importante é a posterior manutenção e apoio técnico e neste capítulo deixam muito a desejar. Para fazer a instalação é só facilidades mas depois quando aparecem os problemas andamos meses a insistir para sermos atendidos e quando lá vamos não vemos o problema resolvido.

Cump.
https://www.spritmonitor.de/en/detail/729888.html

Makinen
Utilizador Junior
Mensagens: 44
Registado: 05 fev 2017, 00:33
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Nao

Re: Toyota C-HR Híbrido

Mensagem por Makinen » 04 mar 2019, 22:14

rdd48856 Escreveu:A FrontFuels deve ser dos instaladores com maior número de instalações de injeção líquida em híbridos na zona de Lisboa....o instalador do @Striker54 (na zona do Porto) tem um acordo com a Lexus para instalação de carros novos...

Outro conselho é pedir um bocal de abastecimento fixo como o meu, é mais prático e não liberta hidrocarbonetos no abastecimento.
Quem é o instalador da zona do Porto que tem acordo com a Lexus?

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk


Responder