|||Questão técnica Programação Vialle Liquidsi|||

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Responder
pav1upt
Utilizador Junior
Registado: 31 mai 2016, 18:02
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: BMW
Modelo: 325i e90
Ano: 2006

|||Questão técnica Programação Vialle Liquidsi|||

Mensagem por pav1upt » 24 jun 2019, 15:10

Boas tardes, venho por este meio pedir ajuda aos mais entendidos com o software da Vialle, estou a programar um carro que neste momento em Factor está top (em carga/a puxar), mas estou com dificuldade em atingir os fuel trims ao relantim e configurar o offset em condições :-?
O carro depois de andar, especialmente a quente, se desligar e esperar uns min e o voltar a ligar não passa automáticamente para GPL e tenho de insistir até que passe manualmente. Apesar de estar bom em carga, no arranque e passagem de mudanças mais baixas nota-se que lhe falta a suavidade que tem a Gasolina dá ideia que tem um ligeiro fosso, penso que tenha tudo a ver com os parametros do offset mas pode estar a escapar-me algo, de resto está impecável, preciso da vossa sabedoria e fica tudo ao meu critério e responsabilidade, opiniões ?
Se quiserem posso deixar aqui prints, consegui atingir os fueltrims iguais à gasolina especialmente em carga (perto de 0-3%, ideal) mas na passagem de iddle para load nota-se que falta suavidade e mesmo ao relantim tem um ligeiro atraso quando se sobe rápidamente as rotações parado a partir de iddle, Espero estar na secção correcta, cumprimentos GPListas :ymhug: :x :GPL:

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: |||Questão técnica Programação Vialle Liquidsi|||

Mensagem por mpsfilho » 24 jun 2019, 19:07

Bem vindo,

Na verdade nós aqui nesta comunidade não somos muito adeptos "do faça você mesmo" somos mais pelo encaminhar para os profissionais
credenciados e pela divulgação do funcionamento dos nossos carros e seus sistemas.

No entanto se alguém quiser e souber responder ao solicitado que se chegue há frente.

j_verne
Cidadão Virtual
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i

Mensagem por j_verne » 24 jun 2019, 21:17

Isso parece-me uma questão a colocar ao importador da Vialle... Creio que mesmo um instalador 'normal' poderá não ser indicado...

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 24 jun 2019, 22:25

Pois o melhor é contactar o importador, mas em relação à comutação pode ter que ver com a formação de vapor quando desliga o carro.

Verificou se há muita formação de gelo nos injetores?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

pav1upt
Utilizador Junior
Registado: 31 mai 2016, 18:02
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: BMW
Modelo: 325i e90

Mensagem por pav1upt » 25 jun 2019, 14:02

Mistura estava demasiado rica, tinha o leitor de fuel trims avariado já, está resolvido! Obrigado pela atenção e respostas atempadas! ;-)

lobito
Cidadão Virtual
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Mensagem por lobito » 27 jun 2019, 00:22

Se fez atualização do firmware alterou o mapa de valores de pressão e os valores de comparação do "hydraulic condition", deve ser isso porque não passa à primeira. Depois não vai conseguir os mesmos Trims a quente e a frio, de verão e inverno. O mapa para o nosso GPL, 100% propano é retificado cá. Mexer no offset sem saber exatamente o que esse parâmetro faz não é boa ideia de todo.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

Responder