Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
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Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Sim, mas uma coisa é silêncio fora do carro, outra completamente diferente é silêncio a bordo... :-D
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Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Isso também depende do carro, eu já conduzi um toyota Hibrid e mesmo em modo eléctrico não é mais silencioso que o meu Duster.
Ou seja, no duster 1,2 na versão gasolina/GPL, não se houve o motor mais que o rodar dos pneus e, pneus continuam a ter os elétricos e com isso o ruido da rodagem dos mesmos :-D mas, talvez que o meu duster seja uma das raras excepções :D
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Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Existem pneus que fazem mais ruído que outros. é uma questão de ir testando.mpsfilho Escreveu: ↑28 jan 2020, 10:30Isso também depende do carro, eu já conduzi um toyota Hibrid e mesmo em modo eléctrico não é mais silencioso que o meu Duster.
Ou seja, no duster 1,2 na versão gasolina/GPL, não se houve o motor mais que o rodar dos pneus e, pneus continuam a ter os elétricos e com isso o ruido da rodagem dos mesmos :-D mas, talvez que o meu duster seja uma das raras excepções :D
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Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
A questão não é essa... É esta:
Silêncio fora do carro -> mau (por causa dos peões apenas, porque de resto também é bom);
Silêncio dentro do carro -> bom (seja eléctrico ou não)
;-)
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Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Exactamente companheiro! foi isso que eu disse... no meu anterior comentário a comparação foi relativa ao interior das duas viaturas nele referidas.
@chorao, também é verdade isso dos pneus...
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Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Uma coisa não implica a outra...mpsfilho Escreveu: ↑27 jan 2020, 21:45Até neste pormenor o consenso não é unânime companheiro! já vi criticas e vontades em alguns Países em querer dotar estes com algum sistema sonoro, alegando a perigosidade para peões, ciclistas e até animais, devido ao perigo do seu silencio, o que não deixa também de ser uma evidencia. :-?APHenriques Escreveu: ↑27 jan 2020, 20:55mas não ter que ouvir o matraquear irritante do MCI compensa tudo. #:-s
8)
Eu já tive todo o tipo de carros... alguns bem barulhentos. Mas quando nos habituamos a andar em silêncio dificilmente queremos voltar aos outros.
O meu é um Plug in, o que implica que o motor por vezes liga... embora seja bastante silencioso, por vezes nem dou por ligar, prefiro quando anda apenas a eletricidade.
Sobre o som dos elétricos, julgo que já é obrigatório.
O meu faz um som que não incomoda nada os peões mas houvesse bem á distancia... uma frequência bem estudada.
Com o meu antigo Prius era um problema nas ruas com peões... com este não.
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Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Mais um artigo que menciona o desperdício por vezes enorme de energia devido ao rendimento miserável do carregador.
O consumo de um VE deve ser medido pela quantidade de energia consumida a rolar mais a quantidade de energia necessária para o carregamento e quando o Renault zoe perde no carregador 20.5 kWh para fazer uma carga completa em tomada clássica há que adicionar a energia para rolar á energia perdida a carregar.
O consumo do carregador não afeta a autonomia mas tudo somado, de facto a energia que passa no contador lá de casa dividida pelos quilómetros realizados leva a que o consumo aos 100 km seja de 24.7 KWh, enorme mas há ainda pior como o Audi e-tron e melhores como a Tesla ou ainda melhores, a Hyundai ou Kia.
https://www.automobile-magazine.fr/voit ... os-mesures
O consumo de um VE mede-se aos 100 kms pela energia necessária para carregar e não pela energia que entra na bateria e há diferenças enormes entre veículos e tipos de carregamento sendo que alguns veículos conseguem ser muito eficazes com todo o tipo de carregamentos e outros como o Renault Zoe um fiasco em termos de eficácia de carregamento em tomada clássica.
É como se abastecendo um GPL 1/3 do gás se escapasse para a atmosfera e fizéssemos o consumo aos 100 apenas pelo gás que entrou mas na fatura a pagar está lá também o que se escapou.
O consumo de um VE deve ser medido pela quantidade de energia consumida a rolar mais a quantidade de energia necessária para o carregamento e quando o Renault zoe perde no carregador 20.5 kWh para fazer uma carga completa em tomada clássica há que adicionar a energia para rolar á energia perdida a carregar.
O consumo do carregador não afeta a autonomia mas tudo somado, de facto a energia que passa no contador lá de casa dividida pelos quilómetros realizados leva a que o consumo aos 100 km seja de 24.7 KWh, enorme mas há ainda pior como o Audi e-tron e melhores como a Tesla ou ainda melhores, a Hyundai ou Kia.
https://www.automobile-magazine.fr/voit ... os-mesures
O consumo de um VE mede-se aos 100 kms pela energia necessária para carregar e não pela energia que entra na bateria e há diferenças enormes entre veículos e tipos de carregamento sendo que alguns veículos conseguem ser muito eficazes com todo o tipo de carregamentos e outros como o Renault Zoe um fiasco em termos de eficácia de carregamento em tomada clássica.
É como se abastecendo um GPL 1/3 do gás se escapasse para a atmosfera e fizéssemos o consumo aos 100 apenas pelo gás que entrou mas na fatura a pagar está lá também o que se escapou.
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Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Não li o artigo em FR .... há aí qq coisa que não bate certo, mas pronto.
O consumo teria de ser do poço à roda ... os elétricos são claramente mais eficientes, o único senão neste momento é a tecnologia do lírio.
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Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Bom dia a todos
Nao li o topico todo, mas estou em via de...
Um dacia duster bi-fuel seria boa opção para fazer TVDE ?
Km anuais 100.000km
Consumo actual 5l/100km diesel ou 6.30€/100km
Quantos km teria de autonomia em bi-fuel ?
Em termos de revisões na renault bi-fuel sao mais caras ?
Obrigado
Nao li o topico todo, mas estou em via de...
Um dacia duster bi-fuel seria boa opção para fazer TVDE ?
Km anuais 100.000km
Consumo actual 5l/100km diesel ou 6.30€/100km
Quantos km teria de autonomia em bi-fuel ?
Em termos de revisões na renault bi-fuel sao mais caras ?
Obrigado
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Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
O artigo em si menciona que o que faz o VE "não compensar" é o custo elevado de aquisição. Já tive um debate com outro utilizador noutro tópico acerca disto da manutenção e custos etc... Á poucos dias li um artigo da exame informática onde referia todas as tipologias de combustível e o ideal para cada usuário. Aconselho a lerem pois consegui decifrar algumas duvidas que ainda não estão assim tão divulgadas no mercado.
Nos VE caba-se por falar sempre das baterias e custo e das quebras ao longo dos anos. Mas algo que é pouco referido tambem é o custo de manutenção e revisões. Têm ideia por exemplo ao longo de 10 anos quanto têm de custo de revisões de motor? (Óleo,velas,bateria de carro combustão, etc..)
O que acabará por ser certo é a descida dos preços do VE e o custo das baterias...
Nos VE caba-se por falar sempre das baterias e custo e das quebras ao longo dos anos. Mas algo que é pouco referido tambem é o custo de manutenção e revisões. Têm ideia por exemplo ao longo de 10 anos quanto têm de custo de revisões de motor? (Óleo,velas,bateria de carro combustão, etc..)
O que acabará por ser certo é a descida dos preços do VE e o custo das baterias...