Esses correctores só se manifestam quando a afinação do GPL não está bem feita...texugo Escreveu:O truque é após a primeira ignição do dia deixar estar ao ralenti cerca de 15/20 segundos antes de iniciar a marcha. Fui uma série de vezes ao instalador e concluiram que era duns tais "corretores". Eu não percebo muito disto mas o problema é seguramente qualquer coisa de eletrónica porque assim que me fazem reset à centralina na citroen o carro deixa de fazer isso durante mais ou menos duas semanas...lmml Escreveu: ↑05 nov 2019, 22:06Texugo, o C4 quando está fresco é o motor ainda frio, não soluça às vezes e quase vai abaixo?, se ainda frio e se acelera desengatado, não acontece o mesmo?
Ainda a frio, tenho de levantar a embraiagem quase até meio e só assim acelero e já não vai abaixo, embora ainda volte a soluçar algumas vezes, até ficar quente.
O C4 também tem uma embraiagem pouco progressiva nos arranques?
Atualmente e quase a completar 100 000 km, dos quais 99 950 a GPL, nada de problemas a apontar, além do já relatado.
Até à data, 2 pneus, 1 jogo velas, 4 ou 5 mudas de oleo e filtro, 1 filtro de habitáculo e 1 filtro de ar foram as despesas....
Esperemos que se mantenha assim :)
Todas as técnicas possíveis de aplicar são apenas "remedeios", e não deveriam ser necessárias sequer.
Não percebo como é que um instalador não consegue resolver essa questão.