Problemas no catalisador?

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Responder
mhubris
Recém-chegado
Registado: 10 ago 2019, 01:52
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Honda
Modelo: 1.4 VIII 83CV
Ano: 2006

Problemas no catalisador?

Mensagem por mhubris » 25 jul 2020, 14:10

Boa Noite,
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Cá estou eu um ano depois com más noticias.

Assim que instalei o meu Kit de gás (landirenzo), a luz do motor acendeu uns 20Km depois. Entretanto, o meu instalador disse sempre que o problema era no catalisador, mas apesar de muita persistência minha nunca o substituiu. Eu, porque estava cansando da sua falta de honestidade, decidi levar o carro à Cuco Auto gás para fazer a revisão dos 20.000Km e expor o problema. Nesta, o senhor analisou a situação e disse-me que o Kit estava bem afinado e que tem quase a certeza que é um problema ou do catalisador ou da sonda lambda.

No entanto, eu tenho dois mecânicos amigos que já me viram o carro e a afirmam que o catalisador está em condições. Para além disso, quando a luz é apagada e eu ando só a Gasolina ela não volta a acender.

Como posso resolver isto? Mudo o catalisador? Já tiveram problemas semelhantes?
Quero ainda referir que para além desta situação chata o carro funciona muito bem e a poupança é de facto gigante.

Muito obrigado,
Boas viagens :-D

pmpv91
Recém-chegado
Registado: 08 dez 2020, 16:53
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi Renzo
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: S40 1.6 109cv
Ano: 2003

Re: Problemas no catalisador?

Mensagem por pmpv91 » 09 mar 2021, 17:14

Tenho precisamente o mesmo problema que ainda persiste após várias afinações consecutivas, conseguiu resolver?

joaocss
Utilizador
Registado: 11 jan 2011, 20:34
Distrito onde reside.: Setúbal

Mensagem por joaocss » 27 mar 2021, 19:35

Já usaste várias marcas de gpl ou usado sempre a mesma? Cheira-me a lambda. Nao fizeste nenhum diagnóstico eletrônico?

lobito
Cidadão Virtual
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Mensagem por lobito » 01 abr 2021, 17:43

O GPL produz mais cerca de 10% de CO que a gasolina (e menos cerca se 12% de CO2). Se o catalisador estiver no limite pode acontecer o que referem. outro motivo pode ser em certas circunstâncias excesso de combustível.

Responder