Boa noite a todos, venho dirigir-me ao fórum para apelar aos vossos sábios conhecimentos.
Adquiri ontem um veículo a GPL da marca Toyota Picnic 2.0. O kit instalado é da BRC.
Já tive vários carros a GPL e até hoje nunca me aconteceu o que acontece e que passo a explicar.
O carro quando está a GPL em aceleração funciona normalmente, mas assim que tiro o pé do acelerador o carro muda automaticamente para gasolina e depois de voltar a acelerar, uns segundos depois volta para GPL e assim sucessivamente.
Foi hoje fazer a revisão e na oficina o que me foi reportado é que quando desacelero o carro assume 0 rotações e muda automaticamente para gasolina. Estiveram de volta do carro e ainda não conseguiram resolver a situação, e a opção que me deram é deixar o carro lá pelo menos uma manhã.
Já aconteceu algo semelhante a alguém?
Alguém tem ideia do que possa ser?
Desde já agradeço toda a ajuda .
Cumprimentos
Muda para gasolina quando tiro pé acelerador
Moderador: rdd48856
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 09 abr 2012, 15:35
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TSH GPL
- Ano: 2014
Re: Muda para gasolina quando tiro pé acelerador
Aconteceu-me a mim, mas com um sistema liquido da Vialle.
No meu caso foi só alterar parametro na centralina do GPL para isso não acontecer. Aí devia de ser igual.
No meu caso foi só alterar parametro na centralina do GPL para isso não acontecer. Aí devia de ser igual.
-
- Recém-chegado
- Registado: 22 fev 2023, 21:50
- Distrito onde reside.: Santarém
- Marca do KIT GPL: Brc
- Modelo: Picnic 2.0
- Ano: 1997
Desde já agradeço a resposta. No instalador a que fui, ligaram a centralina e pelo que me apercebi tentaram alterar várias coisas,as sem sucesso. Disseram-me que podia ser um fio vermelho que vem da centralina que tem algo a ver com as rotações do motor, para não desligar o sistema. A centralina identifica as rotações a zero e por questões de segurança muda para gasolina.
-
- Recém-chegado
- Registado: 22 fev 2023, 21:50
- Distrito onde reside.: Santarém
- Marca do KIT GPL: Brc
- Modelo: Picnic 2.0
- Ano: 1997
Agradeço a ajuda. Na opinião da oficina que fui, tem a ver com um fio vermelho que aparentemente sai da centralina e que tem a ver com o controlo das rotações. Eu teria que deixar lá o carro uma manhã ou uma tarde para tentarem corrigir o problema, mas que valores do concerto não sabiam e que se não desse para corrigir a situação só levando um kit novo. 🤬
Acho muito estranho a parte do kit novo, pois não acredito que o que tem instalado não contemplasse a situação das rotações do motor.
Acho muito estranho a parte do kit novo, pois não acredito que o que tem instalado não contemplasse a situação das rotações do motor.