Revisão KIT BRC + Pequena Avária

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT
Responder
NoveL
Recém-chegado
Registado: 23 set 2018, 15:20
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: CIVIC 1.6 VTi
Ano: 1994

Revisão KIT BRC + Pequena Avária

Mensagem por NoveL » 23 set 2018, 15:29

Boas pessoal do Gázzz

Já sigo a algum tempo este forum quer para consulta de preços quer para potenciais duvidas que por acaso até foram esclarecidas sem necessidade de intervenção, mas desta vez vou ter mesmo de abrir o meu tópico.

Tenho um Civic de 94´ a GPL (Kit BRC de 4 injectores laranjas) s / lubrificante de válvulas; (não sei como indicar qual o Kit especifico) e desde que comprei o carro que funciona as mil maravilhas, o carro tem 2 ligeiros "problemas" na qual procuro a vossa ajuda para resolução;

1. o Switch de indicador de gás está sempre nas 3 bolinhas verdes independentemente se o deposito esteja cheio ou esteja na reserva, este não me preocupa muito pois eu mais ou menos sei que a cada 27€ faço 500 kms aproximadamente;

2. E este sim tendo em conta que agora vem ai o inverno (com 30 graus ainda em setembro mas prontos) o carro só passa para GPL definitivamente quando a temperatura do carro atinge os 90-º; ou seja; mal ligo o carro (ainda frio) ele ao fim de uns 40 segs - 1min passa para GPL, mas se andar com ele e não tiver cuidado como acelerador ( isto a velocidades e acelerações mesmo MUITO Leves) ele fica a apitar e passa automaticamente para Gasolina Luz verde > vermelha.

Tenho deixado alongar esta situação mas como agora vou a revisão dos 15ish mil Km's quero verificar o que se passa, pois é um incomodo , das duas uma ou deixo o carro a aquecer uns minutos de manha, ou faço uns quantos Kilometros a gasolina até ele aquecer.
De notar que não existe nenhum problema a nivel do sistema de refrigeração do carro, o mesmo aquece na sua normalidade.

Quanto a revisão e a validação desta situação? Recomendaram-me a Front Fuels; na Margem Sul, sabem em media os preços que seram para revisão dos filtros ?

Desde já obrigado ; e muitos kilometros a gaaaz :D

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Revisão KIT BRC + Pequena Avária

Mensagem por rdd48856 » 23 set 2018, 23:08

acaso até foram esclarecidas sem necessidade de intervenção, mas desta vez vou ter mesmo de abrir o meu tópico.
Muitos não compreendem isso, que este fórum é muito consultado e por isso deve ser mantido organizado sem intervenções ridículas.

Fez bem...
1. o Switch de indicador de gás está sempre nas 3 bolinhas verdes independentemente se o deposito esteja cheio ou esteja na reserva,
Deve ser o indicador de nível, é de fácil resolução.
E este sim tendo em conta que agora vem ai o inverno (com 30 graus ainda em setembro mas prontos) o carro só passa para GPL definitivamente quando a temperatura do carro atinge os 90-º; ou seja; mal ligo o carro (ainda frio) ele ao fim de uns 40 segs - 1min passa para GPL, mas se andar com ele e não tiver cuidado como acelerador ( isto a velocidades e acelerações mesmo MUITO Leves) ele fica a apitar e passa automaticamente para Gasolina Luz verde > vermelha.
Isso foi sempre assim ou começou há pouco tempo?

Em relação ao custo o melhor é telefonar e perguntar, mas tenha em consideração que não é só mudar o filtro, há mais coisas a ver.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

NoveL
Recém-chegado

Mensagem por NoveL » 24 set 2018, 10:13

Foi sim já ha algum tempo ao início não fazia tanto mas agora requerer mesmo que o carro esteja nos 90 de temperatura. Já questionei várias pessoas algumas indicaram me que podia ser o sensor da temperatura do sistema de GPL; mas lá está são apenas ópinoes queria uma informação mais em concreto para poder descrever aos mecânicos da front fuels...

cookieMonster
Utilizador
Registado: 09 fev 2009, 23:00
Distrito onde reside.: Porto
Modelo: Civic 1.5 iLs Vtec
Ano: 1996

Mensagem por cookieMonster » 24 set 2018, 14:34

Um aparte, o carro não deveria ter lubrificação valvulas?

NoveL
Recém-chegado

Mensagem por NoveL » 24 set 2018, 17:47

Mas neste caso não tem.

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 24 set 2018, 21:28

Sim tudo indica ser o sensor de temperatura do sistema GPL, ou a cablagem do mesmo...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

NoveL
Recém-chegado

Mensagem por NoveL » 01 out 2018, 14:07

Quanto é que custa em média este sensor e onde o posso comprar ?
Aguardo feedback obrigado.

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 01 out 2018, 21:28

Para não andar a gastar dinheiro à toa tem que fazer o diagnóstico num instalador e ter a certeza absoluta...

Responder