Instalação de GPL liquido em Prius 2010

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Moderador: rdd48856

RicardoToyota
Utilizador Junior
Registado: 20 fev 2017, 19:40
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Prius 3G Sol
Ano: 2010

Re: Instalação de GPL liquido em Prius 2010

Mensagem por RicardoToyota » 27 dez 2018, 15:03

rdd48856 Escreveu:
21 dez 2018, 12:53
@RicardoToyota, nesse sistema uma maior capacidade da bateria não ajuda nada. Quanto ao preço não acredito que baixe muito mais, é que começa a haver uma pressão muito grande (no sentido ascendente) em relação às matérias-primas.

Mas se perguntar quanto custa uma bateria de chumbo para um S&S ficará surpreendido.
Discordo com a tua afirmação de que uma bateria com maior capacidade não ajuda pois não são poucas as vezes em que numa descida mais acentuada o sistema HSD entra em modo de "queimar a energia excedente", andando em terreno plano isso raramente acontece é verdade mas ainda assim se estivessemos a falar de uma bateria com um pouco mais de capacidade e mais leve continuo a achar que seria optimo, já para não falar na possibilidade de o tornar um plugin caso essa capacidade fosse muito maior.

Bom de qualquer modo o meu acabou de levar uma bateria de tração novinha ao abrigo da garantia agora sim em Janeiro vou então avançar para a conversão a GPL....só ainda não escolhi o kit nem o fornecedor :(

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 29 dez 2018, 22:52

Discordo com a tua afirmação de que uma bateria com maior capacidade não ajuda pois não são poucas as vezes em que numa descida mais acentuada o sistema HSD entra em modo de "queimar a energia excedente"
Em 20000Km com o meu Auris TS "enchi" a bateria 2 ou 3 vezes (e não fiz nada para o evitar, há métodos que reduzem essa possibilidade, mas eu conduzo normalmente).

Portanto para evitar uma situação dessas a cada 7000Kms teria que andar a passear uma bateria mais pesada (mesmo que o peso por kwh seja menor, uma bateria de maior capacidade será sempre mais pesada e ocupará mais espaço) durante esses mesmos 7000Km.

Não é por acaso que todos os fabricantes de HEV(Ford, Honda, Hyundai, Kia, Renault, Toyota) têm as suas baterias com capacidades muito semelhantes.

Os plugin têm uma filosofia diferente, e por isso as suas bateria têm especificações diferentes das dos HEV.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

RicardoToyota
Utilizador Junior

Mensagem por RicardoToyota » 05 jan 2019, 19:55

Alguém conhece a oficina hybrid car center em São domingos de Rana? Precisava de opiniões..... Obrigado

Enviado do meu G3311 através do Tapatalk

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Modelo: Auris TS HSD by FF

Mensagem por rdd48856 » 08 jan 2019, 23:33

É uma oficina especializada em híbridos?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

RicardoToyota
Utilizador Junior

Mensagem por RicardoToyota » 09 jan 2019, 07:34

Penso que sim e também fazem instalação de gpl, mas não vi até agora nenhum comentário sobre a qualidade das montagens.

lobito
Cidadão Virtual
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Mensagem por lobito » 11 jan 2019, 22:59

Não conheço, pelo menos por esse nome.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

jlmf1
Utilizador Junior
Registado: 29 mar 2016, 09:21

Mensagem por jlmf1 » 11 jan 2019, 23:39

estive a ver o site e fiquei com a ideia (subjetiva) de algo recente e integrado num grupo que entre outras atividades se dedica a formação.
No caso do GPL não vi nem marcas nem representações.

lobito
Cidadão Virtual
Registado: 27 out 2006, 17:03
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Mensagem por lobito » 12 jan 2019, 14:30

É a antiga "C. M . Pedro (Cascais)" que se dividiu e agora a C. M. Pedro fica a penas com a oficina no Algarve em Boliqueime.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

RicardoToyota
Utilizador Junior

Mensagem por RicardoToyota » 12 jan 2019, 14:35

Não sei o que faça. Já cheguei ao ponto de apenas pedir orçamento para duas hipóteses, ou sistema gasoso prins+valvecare+depósito de 35lt ou sistema liquido vialle+v-lube+depósito de 35lt e já pedi vários orçamentos mas sem resposta, e depois há alguns instaladores que apenas montam landi-renzo.......

RicardoToyota
Utilizador Junior

Mensagem por RicardoToyota » 14 jan 2019, 10:41

Alguém me pode confirmar se no sistema de injecção liquida da Vialle a bomba que está situada dentro do depósito e no local do pneu suplente emite um pequeno ruído que por vezes pode-se sentir dentro do habitáculo da viatura.
Além disso caso faça uma viagem longa e seguida a própria bomba aquece e vaporiza o gás, o que vai provocar em viagens longas o desconforto de não conseguir abastecer de imediato, pois a pressão é muito elevada e não permite esse mesmo abastecimento terá sempre que aguardar que faça o alivio de pressão?

Obrigado.

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Contacto:

Mensagem por PauloAns » 14 jan 2019, 10:47

um pouco mais de vírgulas por favor.... ou pontos.... é que não percebi qual a dúvida que tem. Obrigado.
Cumps
Paulo Ans
--Testes de pré-instalação : http://tinyurl.com/pgpav2f --
--GPL para iniciados : http://tinyurl.com/oahegoj --
--Quase tudo para GPL: http://tinyurl.com/mz2cxv7 --

RicardoToyota
Utilizador Junior

Mensagem por RicardoToyota » 14 jan 2019, 10:54

Queria saber se dos utilizadores que teem injecção liquida Vialle notam o tal barulho da bomba que está aplicada no deposito e se este incomoda de facto e também se vos acontece em viagens longas não conseguir abastecer de imediato quando acaba o gpl ou mesmo sem ter acabado e se sim qual o tempo de espera normal.

Obrigado.

E 200 kompressor
Cidadão Virtual
Registado: 14 jul 2006, 22:37
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Insigina ST 1.6 Turb

Mensagem por E 200 kompressor » 14 jan 2019, 12:20

O barulho da bomba ouve-se mas não é nada que possa incomodar (na minha opinião).

Diria que se ouve com o carro ao relati; em andamento é praticamente imperceptível.

Caso o barulho o incomode pode sempre comprar uma esponja isolante que se vende no Leroy Merlim e que funciona como isolamento acústico.

Comprei uma provavelmente há mais de 1 ano e está no arrumo a estorvar (ainda não a coloquei)!

Desde que tenho LquidSi fiz 3 ou 4 viagens ao Algarve em Agosto; numa das vezes (talvez a 2ª) tive dificuldade em abastecer; depois nunca mais.

Em Agosto passado só consegui fazer a viagem a GPL até ao Algarve; o restante foi a caviar, mas por outro motivo (indicado a seguir).

Diria que, em viagens longas, o que me preocupa mais é o sistema eléctrico do LiquidSi, claramente subdimensionado no que à alimentação da bomba de alta pressão diz respeito, de tal forma que parece que é comum o fio derreter!

Caso avance para este sistema sugiro que faça questão de ser colocado um fio eléctrico "à parte do kit" para alimentação da bomba, bastante mais grosso do que o que é fornecido e uma relé.

striker54
Utilizador Junior
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Modelo: Auris TS Hybrid

Mensagem por striker54 » 14 jan 2019, 13:39

E 200 kompressor Escreveu: Diria que, em viagens longas, o que me preocupa mais é o sistema eléctrico do LiquidSi, claramente subdimensionado no que à alimentação da bomba de alta pressão diz respeito, de tal forma que parece que é comum o fio derreter!

Caso avance para este sistema sugiro que faça questão de ser colocado um fio eléctrico "à parte do kit" para alimentação da bomba, bastante mais grosso do que o que é fornecido e uma relé.

E200 kompressor, tb tenho liquidSI no meu carro, já fiz diversas viagens longas (500/600km contínuos) e nunca tive qualquer problema com o sistema e já lá vão + de 28mil kms com o sistema.

Provavelmente o dimensionamento do fio por parte do instalador não deve ter sido o correto para a bomba que foi aplicada no seu carro.

@RicardoToyota,
A bomba noto apenas se o motor e o carro estiverem parados mas não me incomoda. Em andamento não noto nada e não tenho qualquer isolamento aplicado.

Relativamente ao abastecimento nunca tive problemas.

Toyota Auris TS 2014 -> 5.4l/100km; 7,67Eur/100km (gasolina)
DB -> http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Cumps.

lpway
Utilizador Junior
Registado: 23 out 2018, 09:19
Marca do KIT GPL: Não Sei
Modelo: C-HR
Ano: 2017

Mensagem por lpway » 14 jan 2019, 13:56

RicardoToyota Escreveu:
12 jan 2019, 14:35
Não sei o que faça. Já cheguei ao ponto de apenas pedir orçamento para duas hipóteses, ou sistema gasoso prins+valvecare+depósito de 35lt ou sistema liquido vialle+v-lube+depósito de 35lt e já pedi vários orçamentos mas sem resposta, e depois há alguns instaladores que apenas montam landi-renzo.......

Telefone depois de enviar o email e peça uma resposta. Por vezes esquecem-se porque o trabalho de secretária não é tão interessante quanto o outro.
Eu tenho 3 orçamentos para o meu, todos conseguidos com visitas e telefonemas apoiados depois por email.

Boa sorte!

Responder