Melhor instalador no norte

Queixas e reclamações sobre Instalações de GPL, Manutenção ou Reparações
Cayenne73
Recém-chegado
Registado: 16 dez 2018, 16:48
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: S70
Ano: 1997

Melhor instalador no norte

Mensagem por Cayenne73 » 16 dez 2018, 17:24

Boa tarde
Há muito que penso instalar GPL no meu carro, Volvo S70 Glt (2.0 turbo de 225 cv de 5 cilindros)
Como a maioria dos meus amigos inclusive alguns proprietários de concessionários automóveis a dizerem sempre mal do GPL fui contornando a questão com carros de serviço a diesel
Chegou ao momento em que tenho de fazer diariamente 200 kms no Volvo e não tenho carro alternativo e terei de enfrentar a questão do GPL
Sempre ouvi dizer que mais importante que o kit é mais importante o instalador
Nesse sentido vinha pedir conselhos sobre o melhor instalador no norte, sou dos arredores do Porto
Há uns tempos passei na Mastergas em Grijo e foi me aconselhado meter o kit da Prins
Tenho também várias dúvidas, se realmente o melhor kit actual é mesmo da Prins, falei com utilizadores de volvo a 5 cilindros que tem Brc e estão contentes
Também tenho a dúvida entre o GPL gasoso e líquido, falaram me que há kit líquido que tem comportamento parecido com a gasolina
Até ao final do ano queria fazer a instalação mas queria opiniões de utilizadores porque sempre que visito ou telefono para instaladores cada um Diz me sempre algo diferente
Já ouvi dizer bem da Prins, Brc, óptima, Landi Renzo
Eu não percebo nada mas como quase por unanimidade de proprietários volvo a escolha era brc fiquei um pouco chocado quando um instado da Landi Renzo disse que os brc actualmente só dão problemas e que brc só desinstala para por Landi Renzo
Infelizmente por causa deste tipo de comentários cada vez confio menos no que os instaladores dizem me e registei no fórum para ter a certeza que irei escolher o correcto
Pretendo algo de qualidade porque pretendo manter o carro para sempre
Tenho também umas peças para por tipo injectores, wastegate o que irá obrigar a fazer repro mas agora a prioridade é mesmo o GPL mas falo desta questão porque mais tarde irei fazer isso e poderá interferir na questão do GPL
Não sei se fui confuso mas a ideia é GPL agora e mais tarde repro
Aguardo os vossos comentários

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Melhor instalador no norte

Mensagem por rdd48856 » 16 dez 2018, 17:47

Começando pelo fim:
Não sei se fui confuso mas a ideia é GPL agora e mais tarde repro
Se calhar era melhor ao contrário. É que o kit é dimensionado para uma determinada potência, o que poderá implicar a necessidade não só de uma nova reprogramação do kit de GPL, como até da substituição de outros componentes.

Chamo também à atenção para o facto de que a instalação de um kit de GPL implica naturalmente um maior stress sobre alguns componentes, o que é ampliado pela reprogramação.

Tanto quanto sei de outros users aqui do fórum esses motores são fiáveis.

Quanto à questão das marcas dos kits a situação é ainda mais complexa porque dentro de cada marca existem gamas mais caras e melhores e outras mais baratas.

Os kits para motores de injeção indireta têm já muitos anos de desenvolvimento, assim como o motor do seu carro logo qualquer marca de kits das que referiu e da gama mais alta fará um bom trabalho.

Em relação à injeção líquida, sendo esse carro turbo poderá ter algumas vantagens, mas exige também um bom instalador que tenha em atenção algumas peculiaridades que não existem nas injeções gasosas.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

NunoMN
Utilizador
Registado: 15 jan 2014, 15:05
Distrito onde reside.: Porto

Mensagem por NunoMN » 16 dez 2018, 18:13

Injeção líquida tem os irmãos Ferreira em Paços de Ferreira.

Tenho um Volvo 2.0T convertido lá e está no ponto.

Aliás, tratando-se de um motor turbo, creio que a injeção líquida tem de facto vantagens.

Cayenne73
Recém-chegado

Mensagem por Cayenne73 » 16 dez 2018, 22:14

Boa noite
Desde ja agradeço as vossas respostas
Realmente o ideal seria de facto reprogramar o carro antes de colocar o kit de GPL, infelizmente aqui na zona do Porto nao tenho dicas de bons reprogramadores para o meu carro, as casas mais conceituadas nao trabalham com Volvos a gasolina o que é uma pena
Tenho algum material para por no carro, injectores verdes, wastegate, torneira para regular pressao do turbo, kit de valvula de descarga e carro ja conta com linha de escape em inox personalizada pelo escapes escorpiao assim como filtro conico com caixa em inox personalizada e bem que seria necessário a repro porque desde que levou a linha de escape juntamente com o fitro de ar (alterações feitas em simultaneo) o carro quando a fundo fica com "hesitação" na aceleração que segundo quem fez o serviço diz ser a centralina nao lidar bem com tanto ar e que deveria compensar com mais combustível daí a repro
No entanto a minha urgencia é mesmo colocar o kit gpl pois nao terei muito tempo para o efeito
Estou inclinado para o kit de GPL de injecção líquida da marca Vialle, pelo que li parece me realmente ir ao encontro do que procuro
Quanto a instaladores encontrei um link que indica quem trabalha com esse kit

http://www.sca-lt.com/category/onde-instalar/

e contempla os irmãos Ferreira em Paços de Ferreira embora é um bocadinho longe para mim nao a pensar na questão da instalação mas no caso de precisar de voltar para manutenção ou algum tipo de afinação

perto de mim tenho:

AUTO-REPARADORA DE LABORIM

AUTOGÁS POWER DE RUI PEREIRA – VILA DO CONDE

AUTOMASO AUTOMÓVEIS, LDA. – AREOSA PORTO

CBR – AUTOMÓVEL M.I.O. TAVARES – ESCAPÃES FEIRA

ECOGAS – CAMPANHÃ PORTO

Algum feedback sobre estes instaladores?

striker54
Utilizador Junior
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Modelo: Auris TS Hybrid

Mensagem por striker54 » 16 dez 2018, 23:45

Eu instalei na Autogas Power em Vila do Conde e não tenho nada a apontar. Foi 5 estrelas.
Da Ecogas tb tenho boas referências.
Toyota Auris TS 2014 -> 5.4l/100km; 7,67Eur/100km (gasolina)
DB -> http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Cumps.

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra

Mensagem por pcta » 17 dez 2018, 00:56

Apenas uma achega, faça o que tem a fazer com o carro a gasolina...
Depois de bem afinado e usado por algum tempo, pense em converter...
Caso contrário, vai dar bernarda...
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Contacto:

Mensagem por PauloAns » 17 dez 2018, 09:50

Se não te importares com um instalador um pouco mais afastado, também tens o Rui Oliveira em Braga, da Todas as Vantagens Autogás.
Era o meu "place to go" se aí estivesse.
Tem experiência com volvo, e creio que à algum tempo era o que ele próprio conduzia.
Aproveitas e comes no cafezinho/marisqueira à esquina... (ficas almoçado por 2 dias hahahahahaha)
Cumps
Paulo Ans
--Testes de pré-instalação : http://tinyurl.com/pgpav2f --
--GPL para iniciados : http://tinyurl.com/oahegoj --
--Quase tudo para GPL: http://tinyurl.com/mz2cxv7 --

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 17 dez 2018, 09:52

o carro quando a fundo fica com "hesitação" na aceleração que segundo quem fez o serviço diz ser a centralina nao lidar bem com tanto ar e que deveria compensar com mais combustível daí a repro
Tal como lhe disse o facto de já ter feito algumas alterações e sobretudo pelo facto do comportamento do carro não estar linear poderão vir a comprometer os resultados na instalação do GPL, é que qualquer anomalia de mistura/ignição poderá vir a ser amplificada a GPL.

Explique bem ao instalador como é que está o carro antes de avançar....
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Cayenne73
Recém-chegado

Mensagem por Cayenne73 » 18 dez 2018, 12:52

Bom dia
Desde ja agradeço as respostas
Vou tentar resolver primeiro a questão do carro antes de colocar o GPL
Quanto à instalação será boa ideia colocar no importador da Vialle, o SCA-LT?
Normalmente diz se que o importador tem bom conhecimento do produto que representa, embora isso nao invalide que os outros instaladores tambem nao o tenham
Braga é um pouco distante, por lá tambem se come uma boa francesinha

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 18 dez 2018, 19:15

Ao contrário do que acontece com quase todos os importadores, esse importador não é instalador.

Cayenne73
Recém-chegado

Mensagem por Cayenne73 » 13 jan 2019, 16:52

Boa tarde
Foi me dito por um mecânico que teve conhecimento de um Volvo que teve problemas com kit da Vialle
E que deveria optar por Prins ou brc com auto lubrifacao
Confesso que queria por o kit da Vialle mas com esta informação fiquei com receio
O que fariam no meu lugar?

PauloAns
Cidadão Virtual
Contacto:

Mensagem por PauloAns » 13 jan 2019, 21:48

para mim, ou a coisa é bem explicada, ou categorizo-a como "ouvi dizer".
Desculpa Cayenne, mas é mesmo assim....
Pela conversa do "um fulano disse que isto e aquilo" nunca tinha metido o carro a GPL em 2004.
sem forum, só com outros condutores ... o "isso arrebenta o motor todo" era conversa habitual....
não digo que isso não seja verdade, mas ou sabe precisamente o que foi, ou perde o valor.
O carro teve problemas devido ao kit? E foi por ser Vialle? que kit foi? Que carro era? Com que motor? Com quantos km?
Cumps
Paulo Ans

rdd48856
Moderador(a)

Mensagem por rdd48856 » 18 jan 2019, 23:40

Se quisesse um kit de injeção líquida colocaria o da Vialle....

Cayenne73
Recém-chegado

Mensagem por Cayenne73 » 19 jan 2019, 13:38

Bom dia

eu queria mesmo ir para o Vialle, estou disposto a arriscar e o novo DirectBlue parece ser interessante, é para breve que estará disponível nao é?
para mim a situação do por a GPL é urgente porque em 2 semanas gastei 400 euros em gasolina e as deslocações para longe vao continuar (infelizmente a meu cargo)
ja tenho as peças que em principio vao solucionar as falhas no carro e pelo que percebi tem a ver com o sistema de ignição, que vai desde velas, cabos de velas, bobine, rotor, etc

a respeito do "ouvi dizer", o sr que me falou sobre a situação do outro carro GPL com o kit de injecção liquida , o sr fez uma intervenção nesse tal Volvo mas irei tentar saber mais sobre o assunto
acho interessante a ideia da injecção liquida, e ainda mais se utilizar os injectores de origem como esse directblue

sendo o importador nao o instalador qual o "melhor" nos arredores do Porto?
algum feedback da AUTO-REPARADORA DE LABORIM ? pergunto por ser o mais perto mas também poderia por na ECOGAS – CAMPANHÃ PORTO
em tempos falei que o local era indiferente mas derivado à falta de tempo por causa do trabalho estou mesmo muito limitado a locais próximos de mim

PauloAns
Cidadão Virtual
Contacto:

Mensagem por PauloAns » 19 jan 2019, 15:22

Se de facto o carro tem algum problema, convêm resolve-lo antes de instalar.
O pessoal do porto dará melhores indicações sobre o instalador.
Por aí há bons instaladores.
Cumps
Paulo Ans

Responder