Como lubrificar esfera do bocal de enchimento?

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Responder
VitorMSA
Utilizador Junior
Registado: 06 set 2016, 21:52
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto EVO
Ano: 2010

Como lubrificar esfera do bocal de enchimento?

Mensagem por VitorMSA » 07 jan 2019, 20:25

Boa noite a todos,

Desde algum tempo para cá que sinto alguma dificuldade em abastecer o meu veículo com GPL. Muitas das vezes parece que a bomba não tem pressão suficiente para empurrar a "esfera retentora" do bocal de enchimento, logo a bomba não inicia o abastecimento. Hoje abasteci noutra bomba e aconteceu o mesmo, contudo o funcionário da bomba, com uma peça qualquer, destravou a dita esfera e disse que deveria lubrificar a mesma, pois deveria estar a "emperrar".

Será que posso fazer esse processo simplesmente com algo do género do WD40?

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Como lubrificar esfera do bocal de enchimento?

Mensagem por mpsfilho » 07 jan 2019, 20:56

VitorMSA Escreveu:
07 jan 2019, 20:25
Boa noite a todos,

Desde algum tempo para cá que sinto alguma dificuldade em abastecer o meu veículo com GPL. Muitas das vezes parece que a bomba não tem pressão suficiente para empurrar a "esfera retentora" do bocal de enchimento, logo a bomba não inicia o abastecimento. Hoje abasteci noutra bomba e aconteceu o mesmo, contudo o funcionário da bomba, com uma peça qualquer, destravou a dita esfera e disse que deveria lubrificar a mesma, pois deveria estar a "emperrar".

Claro que podes, basta apenas um cheirinho! ou até com uma ou duas gotas de óleo do motor.

VitorMSA
Utilizador Junior
Registado: 06 set 2016, 21:52
Distrito onde reside.: Braga
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto EVO
Ano: 2010

Mensagem por VitorMSA » 07 jan 2019, 23:27

mpsfilho Escreveu:
VitorMSA Escreveu:
07 jan 2019, 20:25
Boa noite a todos,

Claro que podes, basta apenas um cheirinho! ou até com uma ou duas gotas de óleo do motor.
Obrigado. Vou fazer isso então. O engraçado é que só acontece com as bombas da Galp

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 08 jan 2019, 23:37

Comigo também aconteceu o mesmo e lubrifiquei com umas gotas de WD40....
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Responder