Que Kit instalar?

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Pittboxer
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Que Kit instalar?

Mensagem por Pittboxer » 09 jan 2019, 17:13

Boas caros Users
Sou novo aqui no forum, e tenho uma grande duvida.
Tenho uma Kia Ceed SW de 2018 motor 1.0 tgdi 120cv a gasolina. Grande carrinha, com muito conforto e ate com um comportamento minimamente bom! A questao é que bebe que se farta, a marca anuncia consumos mistos nos 5,6 e nao consigo fazer menos de 8,5, consumo viagem longa 7,5, ora com isto ponderei por um kit gpl para me diminuir a despesa em combustivel!

Fui a um instalador da minha zona, e pedi orçamento.
Kit prins 3.0 dlm 2750€ injeçao liquida
Kit lovato 1750€ injeçao gasosa

Sendo o meu carro de injeçao direta, agora nao sei o que é melhor!

Ja pesquisei muito mas nao existe informaçao acerca destes motores da Kia/Hyundai,

Depois tambem existe o problema, sendo um carro novo tem garantia de 7 anos, e mais 7 anos de manutençao incluida, será que ao por o Kit vou perder a garantia?
Questionei a Kia Portugal e eles dizem que sim que perco, no concessionario onde comprei o carro dizem que se houver problemas que conseguem contornar para eu nao perder a garantia, o instalador diz que eles nao me podem tirar a garantia ao abrigo de uma lei qualquer europeia que existe por ele ser um instalador certificado!

No meio de tanta duvida nao tenho respostas para nada!

mpsfilho
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Re: Que Kit instalar?

Mensagem por mpsfilho » 09 jan 2019, 18:24

Bem vindo ao Forum.

Tens de fato um dilema para resolver... o Prins é sem duvida um bom produto mas, na versão liquida é bem mais dispendioso o investimento, o Lovato são menos 1000€, é dinheiro!.

O gasoso da Lovato se funcionar bem como os gasosos da Prins é um bom preço, eu tenho um gasoso da Prins e estou satisfeito, só que é bem mais caro que o Lovato.

Relativamente há garantia no meu entender cometeste um erro ao questionares a Kia Portugal, quando muito apenas o concessionário onde adquiriste o carro precisaria de saber, este ultimo normalmente costuma ser flexível ao contrário do importador.

No entanto uns dizem que perdem outros o contrário, no meio estará a "virtude" se fosse eu arriscava (aliás já arrisquei) será doloroso sustentar esse menino a "papinhas" tão caras e a comer desse jeito.

Deverás é ficar ciente que a manutenção do sistema GPL terás que ser tu a suportar.

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PauloAns
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Re: Que Kit instalar?

Mensagem por PauloAns » 09 jan 2019, 21:10

Sabes o código do motor?
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Re: Que Kit instalar?

Mensagem por Pittboxer » 09 jan 2019, 21:45

Nao sei o codigo do motor nem o codigo da centralina.

A questão é mesmo a diferença dos 1000€, se fossem 400 ou 500€ nao pensava duas vezes e punha a injeçao liquida!

Mas o instalador falou me que normalmente a bomba de alta pressao vai a vida por volta dos 40000km mas anda totalmente a gas

Com o kit gasoso vai gastar sempre gasolina, a volta de 15/20% e a bomba de alta pressao da gasolina nao da problemas, agora a diferença desses 1000€ da para colmatar esse consumo de 15/20% durante muitos milhares de kms!

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Re: Que Kit instalar?

Mensagem por mpsfilho » 09 jan 2019, 22:16

PauloAns Escreveu:
09 jan 2019, 21:10
Sabes o código do motor?
Poderei estar enganado mas, em principio é o G3LC

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Re: Que Kit instalar?

Mensagem por mpsfilho » 12 jan 2019, 13:17

Pittboxer Escreveu:
09 jan 2019, 21:45


Mas o instalador falou me que normalmente a bomba de alta pressao vai a vida por volta dos 40000km mas anda totalmente a gas

Se a bomba vai há vida com esses km não sei? já relativamente a andares totalmente a gás é que não é possível... irás sempre necessitar de trazer gasolina no depósito para afogar a bomba e assim fazer o seu arrefecimento, e de tempos a tempos terás que a consumir ou deitá-la fora porque esta vai-se deteriorar com o tempo.

No sistema gasoso poderá não haver kit da Prins para o teu carro mas, se houver o consumo de gasolina é de cerca de 10% apenas, o meu está a fazer uma média a gasolina de 0,8 L por cada 100 km

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Re: Que Kit instalar?

Mensagem por Pittboxer » 12 jan 2019, 21:51

Ja agora qual é a tua máquina?

Sim eu sei que com o kit de injeçao liquida esporadicamente teria que andar a gasolina, mas o carro andava a 100% a gas, pegava a gas e tudo!

Ja agora a manutençao do kit, liquido e gasoso qual é a diferença e valores em €? E de quanto em quanto tempo?

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Re: Que Kit instalar?

Mensagem por chorao » 12 jan 2019, 23:20

Um kit líquido tem menos manutenção e é menos invasivo mas é mais caro.
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001

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Re: Que Kit instalar?

Mensagem por mpsfilho » 13 jan 2019, 11:52

Pittboxer Escreveu:
12 jan 2019, 21:51
Ja agora qual é a tua máquina?
É o Duster de 125cv com motor de injecção directa tal como o teu, sendo que agora passou a ter os dois sistemas em simultâneo.

Isto é, estando o motor em funcionamento este está a funcionar a injecção directa nos arranques a frio e durante alguns ciclos "curtinhos" em que injecta gasolina, nos restantes ciclos mais longos em que está funcionando a GPL funciona como um motor de injecção indirecta, não é interessante? :-o
Pittboxer Escreveu:
12 jan 2019, 21:51
Sim eu sei que com o kit de injeçao liquida esporadicamente teria que andar a gasolina, mas o carro andava a 100% a gas, pegava a gas e tudo!
De acordo, mas embora o sistema não necessite da gasolina irá sempre haver gastos com ela e isso acaba por influenciar negativamente a despesa, embora para quem faça muitos km se torne pouco significativa.

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Re: Que Kit instalar?

Mensagem por rdd48856 » 18 jan 2019, 23:33

Kit lovato 1750€ injeçao gasosa
Atenção que há vários kits de injeção gasosa para motores de injeção direta da Lovato (e não só) que não funcionam bem.
Mas o instalador falou me que normalmente a bomba de alta pressao vai a vida por volta dos 40000km mas anda totalmente a gas
O instalador já instalou muitos kits de injeção direta líquida em motores Kia/Hyundai?

Porque será que a Prins mudou todos os kits de injeção direta dos Kia/Hyundai para injeção líquida?

Quanto ao preço está para sair um kit novo da Vialle que em princípio será mais barato...



Num sistema líquido é possível gastar-se um depósito de gasolina por ano...

Existem 2 filtros, 1 deve ser substituído a cada 30000Km e outro a cada 60000Km...

Nos sistemas gasosos algumas marcas recomendam a mudança do filtro da fase gasosa a cada 15000Km e da fase líquida a cada 30000Km.

A longo prazo num sistema líquido pode substituir-se a bomba, enquanto que num gasoso o vaporizador e injetores.

Edito para acrescentar que no caso do LPDi não existem filtros de substituição obrigatória (o que disse acima aplica-se à injeção líquida indireta)...vamos ver como será o DirectBlue (que será apresentado aos instaladores em Portugal dia 31).
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

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