DB Auris TSH

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Moderador: rdd48856

Responder
Avatar do Utilizador
Biju
Utilizador Frequente
Mensagens: 371
Registado: 09 abr 2012, 15:35
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TSH GPL
Ano: 2014

Re: DB Auris TSH

Mensagem por Biju » 13 jun 2019, 10:23

O depósito do GPL pedi para ser o maior possível, mas que ainda fosse possível meter isolante acústico entre este e o fundo da mala. Levou um de 71 litros brutos.
Aproveitei o fim de semana para fazer bricolage.
1 Depósito.jpg
1 Depósito.jpg (45.38 KiB) Visto 257 vezes
1 Mala.jpg
1 Mala.jpg (37.44 KiB) Visto 257 vezes

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 1047
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: DB Auris TSH

Mensagem por mpsfilho » 13 jun 2019, 11:19

Muito bem @Biju, já tinha estranhado a demora... gostei da instalação, principalmente do adaptador fixo e com tampa :-D espero que o funcionamento fique como desejas, cá se esperam novos relatos, inté :)

Avatar do Utilizador
Biju
Utilizador Frequente
Mensagens: 371
Registado: 09 abr 2012, 15:35
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TSH GPL
Ano: 2014

Re: DB Auris TSH

Mensagem por Biju » 30 jul 2019, 18:56

Boa tarde, alguém me pode ajudar?
Na imagem (sistema LiquidSI) em vermelho é uma valvula de corte. A azul é o quê? Apenas uma ligação para os tubos ou algo mais?
Obrigado.
A ver se em Agosto atualizo o db.
20190730_195215.jpg
20190730_195215.jpg (5.59 KiB) Visto 187 vezes

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9278
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: DB Auris TSH

Mensagem por rdd48856 » 02 ago 2019, 00:57

Não consigo ver bem, parece-me ser a linha de retorno com o regulador de pressão.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
Biju
Utilizador Frequente
Mensagens: 371
Registado: 09 abr 2012, 15:35
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TSH GPL
Ano: 2014

Re: DB Auris TSH

Mensagem por Biju » 11 set 2019, 11:15

rdd48856 Escreveu:
02 ago 2019, 00:57
Não consigo ver bem, parece-me ser a linha de retorno com o regulador de pressão.
A peça é esta. Peço desculpa ao @lpway por usar uma foto dele.
dúvida.jpg
dúvida.jpg (36.5 KiB) Visto 90 vezes

Avatar do Utilizador
Biju
Utilizador Frequente
Mensagens: 371
Registado: 09 abr 2012, 15:35
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TSH GPL
Ano: 2014

Re: DB Auris TSH

Mensagem por Biju » 11 set 2019, 14:23

Vamos, então, saber o que se tem passado com a Auris.
4 de junho fui buscá-la à FF.
5 de junho abasteci os dois depósitos.
13 de junho passei na FF para ver porque demorava tanto tempo a passar para GPL, mesmo depois de quente (passava para gasolina quando entrava em modo EV e demorava imenso a passar novamente para GPL). Resolveu-se a situação que se deveu ao facto do sensor de temperatura se ter soltado. Ficou contudo a passar para gasolina quando entrava em EV, mas demorava apenas 3 a 4 segundos a comutar para GPL.
7 de julho. 1ª média de GPL: Abastecimento na GALP em Coimbra. 657Kms / 31,60 litros. Média de 4,81L/100.
Sem dúvida que esta média se ficou a dever ao elevado tempo a gasolina e aos trajectos que foram essencialmente cidade e nacional. Depois do abastecimento em Coimbra subida até Vila Real pelo IP3 e A24 sempre nos limites. No mesmo dia descida pela A24 e IP3 até Coimbra e depois nacional até ao Carregado e A1 até Lisboa Sempre nos limites.
13 de julho. 2ª média de GPL: 561kms / 37,89 litros. Média de 6,75L/100.
20 de julho fui dar uma volta a Trás-os-Montes e regresso no dia 21. Parei em Coimbra para abastecer (já tinha feito 791kms) mas só consegui meter 20,03 litros. A temperatura estava alta e também não ajudou o facto de vir a conduzir à quase 200 kms sem parar.
27 de julho. 3ª média de GPL: 198kms / 39,89 litros. Portanto ao todo fiz 989 kms e absteci 59,92 litros. Média de 6,06L/100.
Dada a ida a Vila Real e a Trás-os-Montes, a revisão dos 1500kms foi adiada e foi efectuada já com quase 2300kms.
1 de agosto. Lá fui à revisão e fazer a alteração para não comutar para gasolina. Não foi fácil e valeu a paciência do Sr. Fernando e do STAFF. Saí da FF às 20:00h mas resolveu-se a situação. A centralina do GPL não conseguia obter nem as rotações do motor nem os tempos de injeção. Deu-se também um aperto ao sistema já que depois de abastecer ficava um cheiro a GPL dentro da Auris nos 1ºs kms.
2 de agosto aproveitei para abastecer os dois depósitos antes de ir de férias. Queria ver o estrago por ter andando bastante a gasolina.
1ª média de gasolina: fez 2349kms / 10,01 Litros. Média de 0,43L/100. Afinal o estrago não foi estrago.
4ª média de GPL: 401kms / 24,10 litros. Média de 6,01L/100. Vamos ver como ficam as médias com a opção só a GPL.

Avatar do Utilizador
Biju
Utilizador Frequente
Mensagens: 371
Registado: 09 abr 2012, 15:35
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TSH GPL
Ano: 2014

Re: DB Auris TSH

Mensagem por Biju » 11 set 2019, 14:58

13 de agosto desci de Trás-os-montes (já em tempo de greve) e esperava abastecer no Jumbo de Castelo Branco. Chego lá e reparo que a linha onde ia abastecer estava reservada para veículos prioritários. Nem com a ajuda do funcionário consegui encaixar a pistola do outro lado. Tive que entrar novamente na A23 e ir abastecer às bombas da CEPSA. Já tinha feito 677kms e fiz apenas um abastecimento parcial de 36,60 litros.
14 de agosto sigo novamente para Trás-os-Montes e abasteço na AS da Guarda com direito a limite de 25 litros que o funcionário meteu na bomba. Disse-lhe logo que não ia levar tanto.
5ª média de GPL: Fiz 146kms e abasteci 18,97 litros. Ao todo fiz 823kms / 55,57 litros. Média de 6,75L/100.
24 de agosto. 6ª média de GPL: 748kms / 52,41 litros. Média de 7,01L/100.
A partir desta data voltei ao andamento normal.
5 de Setembro. 7ª média de GPL: 609kms / 37,16 litros. Média de 6,10L/100.

Neste momento a média geral de GPL está nos 6,24L/100 em cerca de 4803 kms desde a instalação.
Está com 147000kms.

A situação do cheiro ao abastecer não ficou resolvida. Tenho que agendar nova visita ao instalador.

j_verne
Cidadão Virtual
Mensagens: 3603
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: DB Auris TSH

Mensagem por j_verne » 12 set 2019, 17:05

Belas médias... Que continue a portar-se bem é o que se quer!

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9278
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: DB Auris TSH

Mensagem por rdd48856 » 14 set 2019, 23:21

A média geral está melhor do que a minha, mas eu utilizo uns 70% em A.E..
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5107
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005
Localização: MAIA

Re: DB Auris TSH

Mensagem por lobito » 16 set 2019, 21:57

Biju Escreveu:
11 set 2019, 11:15
rdd48856 Escreveu:
02 ago 2019, 00:57
Não consigo ver bem, parece-me ser a linha de retorno com o regulador de pressão.
A peça é esta. Peço desculpa ao @lpway por usar uma foto dele.
dúvida.jpg
essa peça é apenas uma peça de ligação. No caso de ser necessário retirar o motor, basta desligar o circuito de gás nessa peça e na electroválvula e o coletor pode ir com os injetores acoplados sem necessidade de os desmontar.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

Avatar do Utilizador
Biju
Utilizador Frequente
Mensagens: 371
Registado: 09 abr 2012, 15:35
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TSH GPL
Ano: 2014

Re: DB Auris TSH

Mensagem por Biju » 16 set 2019, 22:07

Obrigado @lobito, ainda pensei que dentro pudesse ter alguma valvula anti-retorno.

Responder