Carros a gpl

Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...

Moderador: rdd48856

jorgefelgueiras96
Utilizador Junior
Registado: 16 fev 2019, 07:51
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Carros a gpl

Mensagem por jorgefelgueiras96 » 24 fev 2019, 23:50

Boa tarde a todos, sou novo no forum mas gostava de saber se me podem ajudar a tirar algumas duvidas.
O meu nome é Jorge Felgueiras tenho 20 anos e estou a ponderar adquirir um carro a gpl.
Tenho em vista neste momento dois carros Audi a4 ou um Kia shuma.
O Audi A4 B5 1.6 de 97 com 260 mil km com amortecedores novos, rolamentos atrás e tamba frente novos, pinça de travões traseiros novo, pastilhas traseiras novas, braço direção novo, pendurais novos, cabos de velas e respectivas velas novas, rotor e bobine nova, filtro gasolina, filtro óleo, filtro ar, óleo 10w40 tudo novo e injetores GPL novos. Só não tem selo verde e sim dístico azul.
E Kia shuma 1.5 88cv com 220 mil km com correia de distribuição trocada, todos os extras incluindo bancos em pele em muito bom estado.
O Kia já tem selo verde mas o Audi não apenas ė dístico azul.
Podem me dar a vossa opinião relativamente aos dois carros, problemas, e qual val mais a pena na vossa opinião?
E obrigatório ter selo verde?

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Carros a gpl

Mensagem por rdd48856 » 25 fev 2019, 19:04

Em relação à fiabilidade dos carros não sei...convinha saber a marca e modelo dos kits de GPL para sabermos mais alguma coisa dos mesmos.

A vantagem do dístico verde é permitir o estacionamento em parques subterrâneos até ao piso -1.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

powerfull
Cidadão Virtual
Registado: 22 fev 2015, 22:43
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: GOLF mk4 1.6
Ano: 1999

Mensagem por powerfull » 25 fev 2019, 21:54

Eu nao sei....mas comprar carro usado a gpl... So mesmo com garantia por escrito e nesmo assim pensava procurar um em bom estado para mandar converter..
GPL

Gasado
Utilizador Frequente
Registado: 01 dez 2013, 21:21
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Modelo: Sandero II 0.9 TCe S
Ano: 2017

Mensagem por Gasado » 26 fev 2019, 07:52

x2
Dificilmente compraria um carro usado a GPL, especialmente com esses kms... é pedir chuva!
Diários de bordo:
[2017] Dacia Sandero II Stepway 0.9 TCe Bi-Fuel: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=17035
[2001] Renault Twingo 1.2 Initiale: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=14646

jorgefelgueiras96
Utilizador Junior

Mensagem por jorgefelgueiras96 » 26 fev 2019, 17:33

Mas em termos mecânicos e de conforto qual acham melhor?
Quanto fica aberta selo verde?

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Modelo: Auris TS HSD by FF

Mensagem por rdd48856 » 26 fev 2019, 23:16

Quanto fica aberta selo verde?
Não percebi....
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

forunista
Cidadão Virtual
Registado: 14 fev 2007, 14:49
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16v
Ano: 2002

Mensagem por forunista » 27 fev 2019, 08:51

Boas.
Há qualquer coisa aqui que me está a escapar.
Então, comprar um carro para depois instalar GPL, sim, mas comprar já com kit GPL, não ? :-?

Diz-se que o carro é mais difícil de vender se for a GPL, por desconhecimento geral e consequentemente desconfiança no sistema. Ora, se os próprios utilizadores de GPL são os primeiros a desaconselhar a sua compra, então, esperam o quê ?

Portanto, confiam no carro a gasolina, mas não confiam num a GPL ? Então meus amigos, desmontem o vosso kit GPL e voltem a andar a gasolina.

jorgefelgueiras96
Utilizador Junior

Mensagem por jorgefelgueiras96 » 27 fev 2019, 09:09

O objetivo e perceber se o Audi A5 B5 1.6 e um bom carro?
Se ė fiável, seguro, e confortável.
Pretendia também ter uma ideia do valor de averbamento de selo verde e como o faço?

Biju
Utilizador Frequente
Registado: 09 abr 2012, 15:35
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Modelo: Auris TSH GPL

Mensagem por Biju » 27 fev 2019, 09:24

jorgefelgueiras96 Escreveu:O objetivo e perceber se o Audi A5 B5 1.6 e um bom carro?
Se ė fiável, seguro, e confortável.
Pretendia também ter uma ideia do valor de averbamento de selo verde e como o faço?
Sobre a vinheta verde:
IMT averbamento cerca de 50.00€
IPO B cerca de 100.00€
+ o valor a pagar ao instalador para preparar isso.

Enviado do Imagem através do Tapatalk

Gasado
Utilizador Frequente
Registado: 01 dez 2013, 21:21
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Modelo: Sandero II 0.9 TCe S
Ano: 2017

Mensagem por Gasado » 27 fev 2019, 12:02

forunista Escreveu:
27 fev 2019, 08:51
Então, comprar um carro para depois instalar GPL, sim, mas comprar já com kit GPL, não ? :-?
Absolutamente correcto!
forunista Escreveu:
Diz-se que o carro é mais difícil de vender se for a GPL, por desconhecimento geral e consequentemente desconfiança no sistema. Ora, se os próprios utilizadores de GPL são os primeiros a desaconselhar a sua compra, então, esperam o quê ?
Ora aqui está uma falácia!
Não desaconselho a compra de um veículo a GPL, mas um veículo a GPL com umas centenas de milhares em cima, sem qualquer dúvida!
forunista Escreveu:
Portanto, confiam no carro a gasolina, mas não confiam num a GPL ? Então meus amigos, desmontem o vosso kit GPL e voltem a andar a gasolina.
Assumption is the mother of all fuck ups, diria o outro...
Tanto confio num veículo a GPL que vou no segundo :D
Agora não me venham é perguntar se compraria um carro com 200k kms, numa conversão sem saber como foi nem onde foi feita, com componentes cuja validade pode já estar ultrapassada (depósito), e sem saber se a manutenção foi correcta... para mim, o risco é inaceitável!
Diários de bordo:
[2017] Dacia Sandero II Stepway 0.9 TCe Bi-Fuel: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=17035
[2001] Renault Twingo 1.2 Initiale: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=14646

forunista
Cidadão Virtual
Registado: 14 fev 2007, 14:49
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16v
Ano: 2002

Mensagem por forunista » 27 fev 2019, 13:52

@Gasado,
Se dizes isso, desaconselhas.
Vamos lá ponto por ponto.
- Dizes que não comprarias se o carro tivesse umas centenas de milhares de kms em cima, então e se tivesse poucos kms, já comprarias ?
a tua resposta está em aqui:"numa conversão sem saber como foi nem onde foi feita"
Portanto, mesmo com poucos kms, se desconheces como foi feita a conversão, não comprarias.

- Componentes cuja validade foi ultrapassada e sem saber se a manutanção foi correcta.
Então e todo o resto do carro ? Já não interessa, já pode estar podre ?

Se calhar, o facto de ter 200 mil kms, é signal que o carro tem andado e se tem andado...as coisas têm funcionado.

Como em tudo, há que verificar o que se compra quando a coisa não é nova, mas isso aplica-se tanto ao kit GPL como ao estado geral do motor, estofos, chassi, etc.

Para um instalador, ou alguém que perceba muito do assunto, eu até compreendo que queira fazer ele próprio ou ir a uma oficina de confiança instalar o KIT e não comprar um já montado, mas a maioria das pessoas que têm carro a GPL não é instalador ou mecânico.
É normal um mecânico não ter confiança no trabalho feito por outro mecânico pelo simples facto de ser da área.

chorao
Moderador(a)
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Contacto:

Mensagem por chorao » 27 fev 2019, 14:44

@Gasado: concordo com o @forunista
Desaconselhar compra de usado sem historial é uma coisa mas referir a instalação a GPL como motivo é dar um tiro no próprio pé pois, se está por cá, terá carro a GPL que, mais cedo ou mais tarde, poderá querer de vender. Para não falar na conotação negativa que se dá ao GPL como um todo.
Veja o seu post
Gasado Escreveu:
26 fev 2019, 07:52
x2
Dificilmente compraria um carro usado a GPL, especialmente com esses kms... é pedir chuva!
em resposta a este
powerfull Escreveu:
25 fev 2019, 21:54
Eu nao sei....mas comprar carro usado a gpl... So mesmo com garantia por escrito e nesmo assim pensava procurar um em bom estado para mandar converter..
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001

powerfull
Cidadão Virtual

Mensagem por powerfull » 27 fev 2019, 15:24

chorao Escreveu:@Gasado: concordo com o @forunista
Desaconselhar compra de usado sem historial é uma coisa mas referir a instalação a GPL como motivo é dar um tiro no próprio pé pois, se está por cá, terá carro a GPL que, mais cedo ou mais tarde, poderá querer de vender. Para não falar na conotação negativa que se dá ao GPL como um todo.
Veja o seu post
Gasado Escreveu:
26 fev 2019, 07:52
x2
em resposta a este
powerfull Escreveu:
25 fev 2019, 21:54
Disse alguma coisa de errado ?

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

GPL

powerfull
Cidadão Virtual

Mensagem por powerfull » 27 fev 2019, 15:29

Tenho esse motor no meu golf 1.6 8v, é um pouco pastelao, mas em altas porta.se bem... E claro nao podia deixar de ser é goloso...em versao carrinha imagino o que deve gastar..
Atencao que os motores do grupo vag. a gasolina tem tendência a papar oleo...
A meu ver talvez seja melhor comprar o carro a gasolina e se estiver tudo bem converte a gpl. ( pelo menos foi o que fiz e é o que aconselho ) ..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

GPL

chorao
Moderador(a)
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Contacto:

Mensagem por chorao » 27 fev 2019, 16:06

@powerfull
É uma opinião logo não se aplica o certo ou errado.
Mas só serve para manter o quadro de desvalorização dado aos carros já convertidos no mercado de usados...
Eu tenho a minha opinião e é diferente da tua.
Mais: eu nem tenho carro a GPL...
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001

Responder