Mercedes C180 1995

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Responder
Kingangelico
Recém-chegado
Registado: 27 fev 2019, 00:20
Distrito onde reside.: Vila Real
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: Passat 1.9
Ano: 1998

Mercedes C180 1995

Mensagem por Kingangelico » 27 fev 2019, 00:38

Boa noite,

Ando a ver um carro para ser o meu primeiro carro (apenas em meu nome) e deparei-me com um Mercedes-Benz C 180 de 1995 com 140 mil quilometros a gasolina num grupo.

Ponderei a questão de o adquiri-lo com fim de converte-lo a GPL para conseguir não só ter um carro que não necessitasse de andar com uma bomba de gasolina atrás mas também um carro que me durasse uns bons anos!
Tenho o relato do pai de um colega próximo que usa o mesmo carro do mesmo ano como Daily Driver e o mesmo não o larga por nada, no entanto, vem de uma familia repleta de Mercedes..

Gostava de saber se alguém tem experiências com esta geração de C180's no que toca a conversões, possiveis problemas e quais os melhores kits (se houver diferenças, considero-me bastante inculto sobre GPL) para o mesmo levar.

Também queria ouvir feedback se era boa escolha colocar o tanque no lugar da roda suplente ou não!

tokimguedes
Utilizador Junior
Registado: 14 jun 2016, 11:02
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: C180 W202
Ano: 1999

Re: Mercedes C180 1995

Mensagem por tokimguedes » 28 fev 2019, 16:06

Boas,

tenho uma C180 de 1999 com 270.000 km convertida a GPL (KIT BRC Gasoso) com 162.000 km.
Sem problemas devido ao GPL.
São carros com uma qualidade de construção que já não se encontra.

Num carro com essa idade, acho poucos Km's...

Coisas a ver antes de comprar:

Junta da Cabeça, têm tendência a apodrecer com a idade e caso não seja utilizado liquido de refrigeração da Mercedes (que deve ser mudado de 2 em 2 anos).
Diferencial, ver se não há fugas nem zoadas.

De resto podes contar com consumos urbanos na casa dos 12 Litros a GPL.
Em estrada na casa dos 10 Litros.

Abraços

Responder