Peugeot 208 1.2 82cv ou Honda Civic 2001 1.4 90 cv

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DiogoAmaro
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Peugeot 208 1.2 82cv ou Honda Civic 2001 1.4 90 cv

Mensagem por DiogoAmaro » 28 fev 2019, 10:24

Bom dia.
Sou novo por cá e ando com algumas dúvidas sobre GPL.
Tenho um Peugeot 208 1.2 82cv de 2014 pois na altura fazia poucos Kms e agora com o trabalho que tenho faço uma média de 90kms diários e se vender o carro a desvalorização é muita e até é um carro que gosto estou a pensar mete-lo a GPL mas disseram-me que não compensa num motor tão fraco. O meu pai tem um Honda Civic 1.4 90cv e já me disse que se for caso, metia o GPL no honda e andava no Honda, mas é um carro "grande" e para o trabalho às vezes dificulta.
Alguém tem algum 208 destes a GPL? O que acha dele?
Vi um tópico no forum de alguém com 1 e diz fazer médias de 8L GPL aos 100km.

Desde já obrigado.

Cumprimentos.

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PauloAns
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Re: Peugeot 208 1.2 82cv ou Honda Civic 2001 1.4 90 cv

Mensagem por PauloAns » 28 fev 2019, 10:49

Esse motor do 208 tem injecção directa e precisa de lubrificante.
Não sei se há sistema especifico para ele...
mas há por aqui malta que sabe e já se pronuncia.

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Re: Peugeot 208 1.2 82cv ou Honda Civic 2001 1.4 90 cv

Mensagem por Lgvafonso » 28 fev 2019, 11:52

PauloAns Escreveu:
28 fev 2019, 10:49
Esse motor do 208 tem injecção directa e precisa de lubrificante.
Não sei se há sistema especifico para ele...
mas há por aqui malta que sabe e já se pronuncia.

Modèle:208 1.2 VTi 82cv
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Moteur:HMZ/EB2
Injection Gazeuse: GPL GPI-SP2
Injection Liquide:
Réservoir: 53L
Précisions Distrib.: GCd
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Penso que o motor 1.2 de 82cv do 208 seja o mesmo que tenho no Crossland e nesse caso será de injecção indirecta.

mpsfilho
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Re: Peugeot 208 1.2 82cv ou Honda Civic 2001 1.4 90 cv

Mensagem por mpsfilho » 28 fev 2019, 12:14

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Re: Peugeot 208 1.2 82cv ou Honda Civic 2001 1.4 90 cv

Mensagem por lmml » 28 fev 2019, 12:29

Bom dia. Só as versões turbo desse motor eram de injeção direta de gasolina, sendo indireta a versão atmosférica de 82cv.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

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Re: Peugeot 208 1.2 82cv ou Honda Civic 2001 1.4 90 cv

Mensagem por PauloAns » 28 fev 2019, 14:30

Porreiro, nesse caso a minha fonte estava errada e parece que terá mais alternativas, e mais baratas.
Eu se calhar ficava com o, e investia no, Peugeot. E eu adoro Hondas e Toyotas.
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Re: Peugeot 208 1.2 82cv ou Honda Civic 2001 1.4 90 cv

Mensagem por Biju » 28 fev 2019, 15:26

Entre andar a gasolina a 90kms/h e andar a GPL a 90kms/h, a única diferença que vejo são os euros a sair mais devagar da carteira quando se circula a GPL. O meu primeiro era um Corsa 1.2 de 65 CV. Só foi pena os 70.000 kms que fez a gasolina antes da instalação.

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rdd48856
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Re: Peugeot 208 1.2 82cv ou Honda Civic 2001 1.4 90 cv

Mensagem por rdd48856 » 01 mar 2019, 23:17

não compensa num motor tão fraco.
Completamente errado. Eu tenho um Punto 55 convertido há quase 180000Km.

A questão é outra. Qual o tipo de percursos (Estrada, cidade, A.E.) e velicidades que costuma praticar.

O motor do 208 não tem bem válvulas/sedes macias. O problema é que as válvulas são de afinação manual e esta é complicada(isto é o mecânico pode pedir-lhe uns bons euros para fazer essa afinação).

Mas com um aditivo e cuidado no acelerador pode espaçar muito as afinações.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

DiogoAmaro
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Re: Peugeot 208 1.2 82cv ou Honda Civic 2001 1.4 90 cv

Mensagem por DiogoAmaro » 04 mar 2019, 22:00

rdd48856 Escreveu:
01 mar 2019, 23:17
não compensa num motor tão fraco.
Completamente errado. Eu tenho um Punto 55 convertido há quase 180000Km.

A questão é outra. Qual o tipo de percursos (Estrada, cidade, A.E.) e velicidades que costuma praticar.

O motor do 208 não tem bem válvulas/sedes macias. O problema é que as válvulas são de afinação manual e esta é complicada(isto é o mecânico pode pedir-lhe uns bons euros para fazer essa afinação).

Mas com um aditivo e cuidado no acelerador pode espaçar muito as afinações.
É a base de cidade onde no computador de bordo aparecem normalmente médias de velocidade de 35/40kms/h e médias que varias dos 6.8 a 7.5l, depende se é altura de usar AC ou não.

rdd48856
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Re: Peugeot 208 1.2 82cv ou Honda Civic 2001 1.4 90 cv

Mensagem por rdd48856 » 05 mar 2019, 12:27

Se é para andar em cidade esse motor pode ser perfeitamente convertido. Tem é de arranjar um bom mecânico, de preferência um instalador com mecânica, para quando necessitar de verificar/afinar as válvulas.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

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Re: Peugeot 208 1.2 82cv ou Honda Civic 2001 1.4 90 cv

Mensagem por DiogoAmaro » 05 mar 2019, 21:49

rdd48856 Escreveu:
05 mar 2019, 12:27
Se é para andar em cidade esse motor pode ser perfeitamente convertido. Tem é de arranjar um bom mecânico, de preferência um instalador com mecânica, para quando necessitar de verificar/afinar as válvulas.
Indicam alguma casa de conversão no Norte(Braga/Porto)? Ouvi falar bem da Mastergás, o que acham?

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rdd48856
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Re: Peugeot 208 1.2 82cv ou Honda Civic 2001 1.4 90 cv

Mensagem por rdd48856 » 05 mar 2019, 22:34

Sim, é uma das referências.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

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