Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

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RedDevil
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Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por RedDevil » 13 jun 2019, 17:20

Long story short, há uns tempos que o carro custava a pegar após algum tempo parado (de manhã, por exemplo) . :-|

Levava no máximo 7 segundos com o motor de arranque a rodar e no final pegava sempre. Se após o primeiro arranque matinal desligasse e voltasse a ligar pegava de imediato.

Sempre atribuí isto a uma perda de pressão de gasolina da bomba que "desferrasse" durante a paragem. :-\

Entretanto acabou-se-me o GPL e tenho andado a gasolina... Constatei que quando desligo o carro com ele a trabalhar a gasolina ele na manhã seguinte pega de imediato... 8-|

O meu instalador (F Silva Santos) evaporou-se do mapa; Tenho um BRC Plug & Drive..

Alguma sugestão? :?:

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lobito
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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por lobito » 14 jun 2019, 09:15

Se o sistema è BRC, contacte a USSE Gpl e devem informá-lo onde se deve dirigir na zona onde reside.
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RedDevil
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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por RedDevil » 14 jun 2019, 16:34

Obrigado pelo feedback, assim o farei.

No que diz respeito ao instalador em causa (F Silva Santos) alguém sabe a nova morada? Ou deixou o ramo?

Cumprimentos

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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por rdd48856 » 14 jun 2019, 20:41

Procure no Facebook, mas creio que continua a fazer assistências.
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PauloAns
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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por PauloAns » 18 jun 2019, 12:00

Fiquei com a ideia que estava na Comadev, em St. António dos Cavaleiros, ali entre Odivelas e Loures
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rdd48856
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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por rdd48856 » 18 jun 2019, 21:40

Depois não se esqueça de vir aqui dar o testemunho da resolução...parece-me ser o vaporizador ou os injetores.
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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por magnat2 » 20 jun 2019, 15:16

O carro deveria pegar sempre a gasolina, é estranho que a frio o GPL tenha algo a ver com o arranque..
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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por rdd48856 » 21 jun 2019, 23:19

é estranho que a frio o GPL tenha algo a ver com o arranque..
Se um injetor não vedar bem o coletor fica com GPL e o motor "afoga" no arranque.
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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por magnat2 » 25 jun 2019, 11:34

rdd48856 Escreveu:
21 jun 2019, 23:19
é estranho que a frio o GPL tenha algo a ver com o arranque..
Se um injetor não vedar bem o coletor fica com GPL e o motor "afoga" no arranque.
Sim, claro, obrigado pelo esclarecimento :)
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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por RedDevil » 01 jul 2019, 10:17

rdd48856 Escreveu:
21 jun 2019, 23:19
é estranho que a frio o GPL tenha algo a ver com o arranque..
Se um injetor não vedar bem o coletor fica com GPL e o motor "afoga" no arranque.
Tenho quase a certeza que é uma situação deste género... estas férias deixei esgotar novamente o GPL no depósito e voilá... problema desaparece...

É só atestar de GPL e... problema novamente...


Claro que reportarei o outcome final...

Obrigado pela ajuda! :ymhug:

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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por RedDevil » 04 set 2019, 08:30

Ora então,

Na passada semana fui à Front Fuels tentar fazer um diagnóstico...

De facto fui detectada uma fuga, que não foi atribuída a nenhum dos injectores.

Foi atribuída a ambas as electroválvulas, uma vez que sendo apenas da electroválvula anterior, em teoria, a quantidade de GPL que se perderia não seria suficiente para provocar tanto atraso no arranque (7segundos).

Ficou combinado que eu iria andar a gasolina durante uns dias e iria tirar um dos tubos de vácuo do colector diariamente e ver se "fazia bolhas", com uma solução saponificada...

O interessante é que, andando a gasolina de facto o problema não é tão evidente... por exemplo, após 6h parado, utilizando gasolina demora muito menos tempo a pegar do que após 6 h parado utilizando GPL...

Ontem (ao fim de 24h sem usar GPL), dei à chave, custou a pegar (embora com um atraso de apenas uns 3-4segundos, o que sugere menor quantidade "vazada"... desliguei e...

Hoje de manhã dei à chave e pegou de imediato...

A minha teoria era de que havendo GPL no depósito isto acontecia sempre.. mas agora fiquei confuso...

Alguém tem alguma ideia?

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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por lobito » 04 set 2019, 11:24

O carro mesmo quando anda a gasolina custa a pegar, embora com menos dificuldade? quantos km fez só a gasolina antes de pegar à primeira de manhã?
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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por RedDevil » 04 set 2019, 11:36

Sim, a sensação é de que quando anda a gasolina o problema evidencia-se menos....

Então, esquematizando:

Domingo andei a GPL, desliguei-o normalmente

2ª feira de manhã, 7segundos de atraso a pegar, e depois andei todo o dia a gasolina (50km +-)

3ª de manhã dei à chave, ligeiro atraso no pegar (3-4segundos), depois de pegar desliguei e não peguei mais no carro

Hoje de manhã dei à chave e pegou logo.

?!? :-ss

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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por rdd48856 » 04 set 2019, 21:49

@RedDevil,

Eu não consigo perceber.

Se os injetores e o vaporizador estão bons deveriam só por si impedir a entrada de GPL para o coletor de admissão, independentemente do que esteja a acontecer a montante, quando o carro está a gasolina!
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Re: Volvo S60 custa a pegar após desligar a GPL

Mensagem por RedDevil » 04 set 2019, 21:54

Pois...

Da primeira vez que fui, na passada, à Front Fuels, o técnico disse-me que do Vaporizador não seria (fez pra lá uns testes manuais / com uma luva ou sei lá, não tomei muita atenção).. disse-me que como tal teria de voltar pra ligar à máquina...

Ligado à máquina deu a tal perda de pressão de gás...

Ele falou-me em reparar as 2 eletroválvulas e o Vaporizador, agora que falas nisso...

Parecem-me coisas estragadas a mais... :-w

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