Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Fale aqui um pouco do seu carro !
Responder
Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1113
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C3 1.2 Puretech
Ano: 2016

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por lmml » 28 out 2019, 19:42

Mais 41 litros chegaram ao fim. Deram para 498 kms.
Amanhã atesto, hoje já não deve dar, mas por isso ainda vou fazer uns 40 kms a gasolina.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
lmml - Citroen C3 1.2 Puretceh 82cv foi o escolhido.
A 25/09/2019 pelas 14h50 a mudança aconteceu, GPL passou a ser o combustível de eleição. :-D

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9555
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por rdd48856 » 28 out 2019, 20:00

8,2...nada mau...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1113
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C3 1.2 Puretech
Ano: 2016

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por lmml » 28 out 2019, 22:27

rdd48856 Escreveu:
28 out 2019, 20:00
8,2...nada mau...
Mas pode ser melhor, porque na 5ª feira por causa do trânsito ao fim do dia, quando me apanhei na A8... cheguei aos 150 kms/h, para ganhar uns minutos.
Afinal ainda abastecia hoje, andei 8 kms a gasolina. Mais 41 litros de GPL no Donuts.
Este depósito vai render menos. Vou para Oliveira do Hospital, em seguida Viana do Castelo, umas voltas e ida a Espanha, Oliveira do Hospital e casa.
lmml - Citroen C3 1.2 Puretceh 82cv foi o escolhido.
A 25/09/2019 pelas 14h50 a mudança aconteceu, GPL passou a ser o combustível de eleição. :-D

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1113
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C3 1.2 Puretech
Ano: 2016

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por lmml » 30 out 2019, 14:22

Ontem antes de chegar a casa, o C3 levou 2 sapatos novos, Dunlop Sport BluResponse. Os Michelin Energy Saver com quase 4 anos, rijos e resequidos e que eram bons para a traseira rodar, foram embora. Pareciam novos, mas após 2 meses de uso, chuva e lavagens, mostraram o estado real, rijos e ressequidos, gretados, principalmente o do lado direito. Como pareciam bons, não pedi a troca, ou seja fui "enganado".
As rodas da frente com Blacklion Champoint BU66 (made in China), que a FXP (antiga LouresFord) montou em substituição de outros Michelin que foram fora, se apanhar outra vez alguma boa promoção, provavelmente vão igualmente à vida.
É de lamentar que um Stand supostamente bem classificado na satisfação de cliente, tenha uma opção em minha opinião vergonhosa, em termo de qualidade e garantia de inspeção aos pontos principais das viaturas, onde a segurança supostamente é prioridade.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
lmml - Citroen C3 1.2 Puretceh 82cv foi o escolhido.
A 25/09/2019 pelas 14h50 a mudança aconteceu, GPL passou a ser o combustível de eleição. :-D

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1113
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C3 1.2 Puretech
Ano: 2016

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por lmml » 07 nov 2019, 10:49

O C3 está supostamente impecável, mas há algo que talvez seja... feitio... e não uma "avaria" relacionada com o GPL.
O motor soluça às vezes e quase vai abaixo, se ainda frio. Se acelero desengatado a frio, acontece o mesmo.
Ainda a frio nos arranques, tenho de levantar a embraiagem quase até meio e só nessa altura acelero, já não vai abaixo, embora ainda volte a soluçar algumas vezes, até ficar quente.
A embraiagem parece-me pouco progressiva nos arranques.
Este estado de "espirito", ou avaria (?), passou a ocorrer despois de o carro ser equipado para GPL, mas só após ficar frio à noite é que o "problema" surgiu.
lmml - Citroen C3 1.2 Puretceh 82cv foi o escolhido.
A 25/09/2019 pelas 14h50 a mudança aconteceu, GPL passou a ser o combustível de eleição. :-D

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9555
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por rdd48856 » 07 nov 2019, 12:35

Para despistar pode andar uns dias a gasolina e verificar se o problema persiste.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1113
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C3 1.2 Puretech
Ano: 2016

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por lmml » 26 nov 2019, 14:01

Ontem levei o carro à Citroen em Sacavém, para tentar que fosse resolvida a situação do carro ter relanti instável a gasolina, mesmo depois já com o motor "quente" (luz de motor frio apagada), tanto ainda a gasolina como GPL, por vezes gaguejar e quase ir abaixo.
Mesmo depois de andar 2 dias só a gasolina o problema manteve-se.
Voltando a ontem, não aceitaram o carro por estar a GPL, quase parecia que tinha entrado uma bomba para oficina, não descansaram enquanto o carro não foi posto na rua. Significa que nada resolvi e a Citroen em Sacavém perdeu um cliente.
Não cheguei a ir ao instalador para tentar resolver o problema, começando por trocar a velas, indo anulando as hipóteses até ficar bom.
lmml - Citroen C3 1.2 Puretceh 82cv foi o escolhido.
A 25/09/2019 pelas 14h50 a mudança aconteceu, GPL passou a ser o combustível de eleição. :-D

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9555
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por rdd48856 » 26 nov 2019, 22:23

Recorde-me...isso já acontecia antes da instalação?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1113
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C3 1.2 Puretech
Ano: 2016

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por lmml » 27 nov 2019, 09:15

rdd48856 Escreveu:
26 nov 2019, 22:23
Recorde-me...isso já acontecia antes da instalação?
Só começou a ocorrer após a instalação, mas só quando a temperatura começou a descer principalmente de noite.
Sei que ultimamente deixo o carro ao relanti mais tempo e o comportamento do motor é melhor, naturalmente, soluça menos. Se tiver pressa e começar a andar quase de imediato, a coisa corre mal, mas se der tempo até corre relativamente bem, como hoje de manhã em que estavam 11º à minha porta e o motor quase não se queixou.
Tenho de explorar as alternativas oficinais. Citroen está de fora, pelo menos a de Sacavém. Por agora vou ter com o instalador e logo se vê.
A Rede Eurorepar, "subsidiária" da Citroen, pode ser que seja alternativa para a manutenção periódica. Caso não seja viável, irei ver Norauto e Roady.
lmml - Citroen C3 1.2 Puretceh 82cv foi o escolhido.
A 25/09/2019 pelas 14h50 a mudança aconteceu, GPL passou a ser o combustível de eleição. :-D

Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5205
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por lobito » 27 nov 2019, 11:39

É pena o concessionário da Citroen não quere pegar no carro, um disparate. Provavelmente eles sabem que alguns desses carros podem ter problemas que são conhecidos (por eles) independentemente de estarem a GPL ou a gasolina. Quantos km tem o carro?
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5205
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por lobito » 27 nov 2019, 11:39

É pena o concessionário da Citroen não quere pegar no carro, um disparate. Provavelmente eles sabem que alguns desses carros podem ter problemas que são conhecidos (por eles) independentemente de estarem a GPL ou a gasolina. Quantos km tem o carro?
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1113
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C3 1.2 Puretech
Ano: 2016

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por lmml » 27 nov 2019, 13:44

Se não estou em erro, anda com cerca de 46.000 kms.
lmml - Citroen C3 1.2 Puretceh 82cv foi o escolhido.
A 25/09/2019 pelas 14h50 a mudança aconteceu, GPL passou a ser o combustível de eleição. :-D

Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5205
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por lobito » 27 nov 2019, 14:34

Com esses km não devem ser válvulas ou outro problema pior, pode ser algum sensor, mas a oficina deve saber resolver. Continue a andar a gasolina antes de ir a qq oficina e explique que andou a gasolina senão lá vem o "despachar". É que até pode estar relacionado com o0 GPL, mas se andou a gasolina e continua a fazer o mesmo não faz muito sentido.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9555
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por rdd48856 » 27 nov 2019, 16:49

Parece-me um problema semelhante ao do user @texugo: viewtopic.php?f=9&t=17383&start=30
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1113
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C3 1.2 Puretech
Ano: 2016

Re: Citroen C3 1.2 Puretech 03/2016

Mensagem por lmml » 05 dez 2019, 15:41

O problemas que tenho, é igual ou parecido com o do "texugo".
O que tenho feito é deixar o carro ao relanti um pouco mais, cerca de 45 segundos a 1 minuto, sendo o resultado positivo, mesmo com frio. O carro perde a tendência de relanti instável, assim como quase não dá sinal de querer ir abaixo.
Não deixa de por vezes ter variações de rotação do relanti a frio, assim como mesmo em andamento, tanto a gasolina como já a gás por vezes soluça, mas bastante mesmo do que das vezes que pouco esperava e arrancava.
Em atraso, ainda tenho um "agradecimento" a fazer à Citroen por ter recusado o meu carro, além de ter de procurar alternativa válida ou de confiança.
Apesar de ter dito que ia ao instalador do GPL, ainda não o fiz, tenho deixado andar.
lmml - Citroen C3 1.2 Puretceh 82cv foi o escolhido.
A 25/09/2019 pelas 14h50 a mudança aconteceu, GPL passou a ser o combustível de eleição. :-D

Responder