Alfa 156 1.6 ralentim instável/falta potência/ consumo excessivo?

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Responder
Davidclr
Recém-chegado
Registado: 26 jul 2019, 15:31
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: 156 1.6
Ano: 1998

Alfa 156 1.6 ralentim instável/falta potência/ consumo excessivo?

Mensagem por Davidclr » 26 jul 2019, 15:44

Boas malta, acabei de comprar o meu primeiro carro a GPl um Alfa Romeo 156 1.6 de 98 com 120cv. Estava a um bom preço, tinha sido revisionado o sistema de GPL a pouco tempo (menos de 500km) decidi aproveitar. No entanto reparei em alguns problemas e decidi tirar as teimas aqui. Primeiro é a falta de potência em baixas... para arrancar o motor não desenvolve nem com o pé a fundo, lá embraio e volto a acelerar e vai dando mas faz muito aquele “poço” e engasga se todo. Será normal? O relantim ora está instável ora esta acelerado, a gasolina o carro comporta se completamente normal. Os consumos... bem depois de pesquisar aqui no fórum reparei que fui enganado com a história dos “5€ fazes 100km” :lol: mas mesmo assim penso que está a fazer consumos super elevados, primeiro depósito fiz médias de 16,6 com gás da Repsol (admito que andei a puxar pelo carro ehehe) segundo depósito com gás da BP fiz média de 16 sempre em autoestrada e raramente a passar dos 100km/h. Isto é normal? Também reparei que me gasta gasolina quando ando com o GPL.

O carro levou afinação, filtro gás, filtro eletrovalvula a menos de 1000km...
desculpem tanto testamento e pergunta mas até agora não estou contente com o GPL e quero realmente perceber se passa se alguma coisa ou não.

chorao
Moderador(a)
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não

Re: Alfa 156 1.6 ralentim instável/falta potência/ consumo excessivo?

Mensagem por chorao » 26 jul 2019, 15:57

Olá e bem-vindo. Primeiro devias ter vindo aqui antes da compra para essa dos consumos. Agora resta aferir quanto faz a sagolina e colocar + 20/30%.
O poço de aceleração não é normal mas precisamos saber o tipo de kit instalado para ajudar mais.
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 26 jul 2019, 16:04

Será normal?
Não. O normal é o comportamento do carro ser muito semelhante a gasolina e a GPL.
penso que está a fazer consumos super elevados,
O consumo a GPL é entre 25 a 30% superior ao consumo a gasolina, depois de descontar a gasolina que continua a gastar nos arranques.

Quantos anos tem o kit? É de injeção?

P.S. Teria sido avisado vir aqui perguntar antes de comprar o carro, assim já sabia com o que podia contar.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

j_verne
Cidadão Virtual
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Mensagem por j_verne » 27 jul 2019, 08:08

Boas.

Toca a ir fazer uma revisão a sério a esse kit GPL para meter isso em ordem... Nada disso é normal, e com um pouco de sorte tudo se resolve facilmente.

Bons km!

Davidclr
Recém-chegado
Registado: 26 jul 2019, 15:31
Distrito onde reside.: Aveiro
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: 156 1.6
Ano: 1998

Mensagem por Davidclr » 27 jul 2019, 14:41

Obrigado Malta, bem em relação a ter vindo aqui ver antes, eu já queria um 156 por isso vir com gpl foi apenas um extra. Estou bastante contente com o arro. Ontem falei com o antigo dono e ele quase não andou com o carro depois da revisão e não notou nada destes sintomas que eu descrevi! O que me leva a crer que se passou algo na suposta revisão... segunda feira já vou levar a uma oficina, já agora o que aconselham em Aveiro?

Em relação a marca do kit não sei qual é mas vou pesquisar e logo posto aqui

Obrigado pela ajuda Malta

Responder