Boas malta, acabei de comprar o meu primeiro carro a GPl um Alfa Romeo 156 1.6 de 98 com 120cv. Estava a um bom preço, tinha sido revisionado o sistema de GPL a pouco tempo (menos de 500km) decidi aproveitar. No entanto reparei em alguns problemas e decidi tirar as teimas aqui. Primeiro é a falta de potência em baixas... para arrancar o motor não desenvolve nem com o pé a fundo, lá embraio e volto a acelerar e vai dando mas faz muito aquele “poço” e engasga se todo. Será normal? O relantim ora está instável ora esta acelerado, a gasolina o carro comporta se completamente normal. Os consumos... bem depois de pesquisar aqui no fórum reparei que fui enganado com a história dos “5€ fazes 100km”

mas mesmo assim penso que está a fazer consumos super elevados, primeiro depósito fiz médias de 16,6 com gás da Repsol (admito que andei a puxar pelo carro ehehe) segundo depósito com gás da BP fiz média de 16 sempre em autoestrada e raramente a passar dos 100km/h. Isto é normal? Também reparei que me gasta gasolina quando ando com o GPL.
O carro levou afinação, filtro gás, filtro eletrovalvula a menos de 1000km...
desculpem tanto testamento e pergunta mas até agora não estou contente com o GPL e quero realmente perceber se passa se alguma coisa ou não.