IMT - LISBOA

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT
Responder
mariozix
Recém-chegado
Registado: 04 mai 2019, 21:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LPGTech
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A4 B6 1.6i
Ano: 2002

IMT - LISBOA

Mensagem por mariozix » 02 set 2019, 09:06

Bons dias meus caros

Gostava de perguntar aqui à comunidade se sou eu que tem muito azar ou se acontece com todos !?

Depois de ter convertido o meu carro a GPL e de ter toda a papelada em ordem para pedir a alteração de características do DUA, tentei dirigir-me ao IMT de Lisboa na Av. Elias Garcia...
Claro que quando lá cheguei por volta das 9:30h já não haviam senhas disponíveis! Lembrei-me de utilizar as "novas" tecnologias e fazer o pedido pelo IMT-online. Até aqui tudo bem, funciona bem e depois de fazermos o pagamento das taxas (45€) temos a opção de imprimir as guias provisórias com uma validade de 2 meses... É necessário também enviar por CTT toda a documentação física, coisa que fiz na altura por correio registado com aviso de recepção!

Ora em seguida começaram os "problemas", quase 3 meses depois ainda nada e depois de muito tentar entrar em contacto telefónico e por email, lá consegui que me respondessem... mas só para se desculparem que têm muito trabalho e não estão a conseguir dar andamento às coisas...
Cordialmente expliquei que era uma vergonha e que o facto de não ter DUA do carro em minha posse, iria ter problemas em circular com o mesmo fora de Portugal (o que em altura das férias me causava transtorno) e que pelo menos se dignassem a enviar nova guia de substituição pois a mesma iria caducar em breve!

Nada, nem se dignaram a responder... tentei fazer queixa no livro de reclamações on-line mas para meu espanto o IMT que é uma repartição pública não aparece na base de dados...
Mais uma vez esta treta do SIMPLEX e modernização dos serviços para os contribuintes é uma bela treta...
desculpem o desabafo mas fico fod"#$##$ com isto...

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: IMT - LISBOA

Mensagem por rdd48856 » 06 set 2019, 14:08

O meu processo (em Faro) demorou 4 meses.

Cometi o mesmo erro (envio do pedido online) e acabei por ter que me deslocar pessoalmente duas vezes.

A 1ª porque tinham uma dúvida na documentação(pelo menos foi isso que me disseram), a 2ª para me voltarem a carimbar a guia, só depois recebi em casa o DUA.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Biju
Utilizador Frequente
Registado: 09 abr 2012, 15:35
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TSH GPL
Ano: 2014

Mensagem por Biju » 06 set 2019, 15:55

Caro @mariozix. Tinha obrigatoriamente que imprimir a guia para poder andar com a viatura. Perto do fim da validade da guia, devia dirigir-se ao IMT para carimbarem o DUA. Se o enviou por correio junto com a documentação, eles vão ter que o procurar para o trazer carimbado.
Chamo a atenção que o pedido online tem guias validas para 2 meses. Se forem ao IMT vem com carimbo para 4 meses, Isto em Lisboa.

Quem se quiser deslocar ao imt tem a app "siga app" que permite tirar a senha e ir acompanhando a evolução sem lá estar, mas, para Lisboa, acho que só dá para tirar senhas a partir das 10:00h.

Eu tirei uma senha as 10:30 e fui atendido às 17:45

mariozix
Recém-chegado
Registado: 04 mai 2019, 21:29
Marca do KIT GPL: LPGTech
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A4 B6 1.6i
Ano: 2002

Mensagem por mariozix » 12 set 2019, 14:16

Após novas tentativas de contacto, lá consegui que me respondessem por email. Dizem que tenho de lá ir para me darem outra guia... isto é uma palhaçada...
O propósito todo de utilizar o serviço on-line é mesmo para não termos de sacrificar de um dia de trabalho, nem todos temos hipótese de faltar quando queremos... Quando, e se conseguir lá ir, vou fazer questão de escrever no livro de reclamações...

lobito
Cidadão Virtual
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Mensagem por lobito » 18 set 2019, 21:41

Ao que parece o sistema "On-line" do IMT faz parte do projeto "Complicadex",toda a gente diz que é melhor ir pessoalmente.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

Responder