Prins VSI-II que não funciona!

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rdd48856
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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por rdd48856 » 10 set 2019, 10:10

@Suvix5,

Não deveria ter adquirido uma outra centralina Prins, sem saber se o problema estava na centralina e sem ter quem a programasse.

Se optar pela hipótese Mastergás poderá vender a centralina e o V-Lube e assim recuperar parte dos 900€.

Se optar pela montagem de outro kit convém ser uma centralina que aceite os injetores keihin. Julgo que a da Optima aceita, desta forma a conversão não serão 900€ (admitindo que o V-Lube tem bomba e pode ser utilizado).

A AutogasPower, creio que em Vila do Conde, tem tido bom feedback na conversão dos híbridos, pode pedir lá um orçamento também.
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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por pcta » 10 set 2019, 10:19

Não vejo porque mudar para outra marca.
Na Prins tem o kit lubrificação integrado...
Veja se existe alguma versão/upgrade ao que tem.
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por Suvix5 » 10 set 2019, 10:23

@rdd48856

O sistema V-Lube é este http://www.v-lube.com/produkte/lpg-cng- ... r-kit-plus

A centralina que adquiri foi a bom preço, a ideia era colocar no carro esta nova centralina (só para conseguir utilizar o carro a gasolina) e tirar a minha para levar para alguém para tentar ver se vem daí o problema e reparar...
Vou pedir orçamento à AutogasPower e ver o que fazer da minha vida.

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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por Suvix5 » 10 set 2019, 10:34

pcta Escreveu:
10 set 2019, 10:19
Não vejo porque mudar para outra marca.
Na Prins tem o kit lubrificação integrado...
Veja se existe alguma versão/upgrade ao que tem.
Para além da Mastergás ser longe para mim, os preços praticados e a assistência em si levam-me a pensar em trocar por outra marca...

rdd48856
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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por rdd48856 » 10 set 2019, 11:23

O sistema V-lube é o correto.
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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por Suvix5 » 10 set 2019, 13:16

Acho que primeiro vou ver se esta centralina sempre tem algum problema e se tem reparação, caso não tenha vejo se é possivel copiar a programação para a centralina usada que comprei.
Caso não haja nada a fazer vou optar pelo sistema novo, talvez da Optima na AutogasPower em conjunto com o sistema de lubrificação V-Lube eletronico que já tenho.

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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por rdd48856 » 10 set 2019, 15:03

Como é que vai ver se a centralina tem um problema sem equipamento de diagnóstico Prins?
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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por mpsfilho » 10 set 2019, 16:25

Suvix5 Escreveu:
09 set 2019, 16:02


A questão é que o GPL funcionou por muito tempo, eu é que lhes disse que nunca funcionou corretamente para ter a certeza que eles reviam tudo ao pormenor.
Talvez esta não tenha sido uma boa ideia a de dizer que "nunca funcionou bem".

Pode ter induzido o técnico/instalador em erro, eu voltaria lá e contava a verdade, poderá ser que o resultado em €uros seja diferente!

E ainda, se confirma que funcionou por muito tempo, porquê mudar?

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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por Suvix5 » 10 set 2019, 16:31

mpsfilho Escreveu:
10 set 2019, 16:25
Suvix5 Escreveu:
09 set 2019, 16:02


A questão é que o GPL funcionou por muito tempo, eu é que lhes disse que nunca funcionou corretamente para ter a certeza que eles reviam tudo ao pormenor.
Talvez esta não tenha sido uma boa ideia a de dizer que "nunca funcionou bem".

Pode ter induzido o técnico/instalador em erro, eu voltaria lá e contava a verdade, poderá ser que o resultado em €uros seja diferente!

E ainda, se confirma que funcionou por muito tempo, porquê mudar?
Tenho o carro há mais de 3 anos, deve ter funcionado sem me dar problemas por uns 6 meses, 6 meses é muito tempo, mas dos 3 anos que tive o carro é pouco.
Penso em mudar porque me pedem tanto por um sistema novo e com garantia como para reparar um sistema que é de 2012...

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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por Suvix5 » 10 set 2019, 16:33

rdd48856 Escreveu:
10 set 2019, 15:03
Como é que vai ver se a centralina tem um problema sem equipamento de diagnóstico Prins?
Vou levar a alguém especializado em reparação de centralinas para ver se é possível fazer alguma coisa.

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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por rdd48856 » 10 set 2019, 20:58

O problema é que está a levar uma centralina que não sabe se está avariada, a menos que essa pessoa tenha o esquema elétrico da centralina para efetuar testes ou a avaria seja visível a olho nu, não vai chegar a conclusão nenhuma.
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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por Suvix5 » 12 set 2019, 14:19

Bem pessoal, que fariam no meu caso? :|

Opção 1:
-Ir à Mastergás, colocar sistema de lubrificação da Prins e reparar/colocar todo o sistema de GPL Prins a funcionar em condições - orçamento 920€
Vender o sistema de lubrificação electrónico da V-Lube que tenho, instalado novo há uns meses.

Opção 2:
-Ir à AutogásPower e colocar um sistema de GPL novo com garantia da marca Óptima, usando o sistema de lubrificação V-Lube electrónico que já possuo e também o deposito toroidal e afins - orçamento 800€
Vender no ebay o que restar do meu sistema de GPL Prins

Opção 3:
-Remover todos os vestígios do sistema de GPL do carro, sendo um carro desportivo e raro (12 unidades matriculadas em Portugal) e deixar de utilizar o carro para fazer kilometros - orçamento ???
Utilizar o C4 Cactus 1.2 convertido a GPL, da minha namorada, quando for para fazer kilometros.

Opiniões? :-ss

j_verne
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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por j_verne » 12 set 2019, 16:54

Não sei se uma Astra OPC é carro para virar clássico... É? Não estou mesmo dentro do assunto.

Se for, a opção 3 até faz sentido (ainda para mais tendo um outro carro a GPL disponível).

Fora isso, entre as outras duas, eu continuaria a preferir a 2...

Suvix5
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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por Suvix5 » 13 set 2019, 09:40

j_verne Escreveu:
12 set 2019, 16:54
Não sei se uma Astra OPC é carro para virar clássico... É? Não estou mesmo dentro do assunto.

Se for, a opção 3 até faz sentido (ainda para mais tendo um outro carro a GPL disponível).

Fora isso, entre as outras duas, eu continuaria a preferir a 2...
Sim, é :-D

A questão é que se for para a opção 3 vou acabar por andar sempre no meu a gasolina, porque eu quero é andar no meu carro :lol:

mpsfilho
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Re: Prins VSI-II que não funciona!

Mensagem por mpsfilho » 13 set 2019, 13:05

Suvix5 Escreveu:
12 set 2019, 14:19
Bem pessoal, que fariam no meu caso? :|

Opção 1:
-Ir à Mastergás, colocar sistema de lubrificação da Prins e reparar/colocar todo o sistema de GPL Prins a funcionar em condições - orçamento 920€
Vender o sistema de lubrificação electrónico da V-Lube que tenho, instalado novo há uns meses.

Opção 2:
-Ir à AutogásPower e colocar um sistema de GPL novo com garantia da marca Óptima, usando o sistema de lubrificação V-Lube electrónico que já possuo e também o deposito toroidal e afins - orçamento 800€
Vender no ebay o que restar do meu sistema de GPL Prins

Opção 3:
-Remover todos os vestígios do sistema de GPL do carro, sendo um carro desportivo e raro (12 unidades matriculadas em Portugal) e deixar de utilizar o carro para fazer kilometros - orçamento ???
Utilizar o C4 Cactus 1.2 convertido a GPL, da minha namorada, quando for para fazer kilometros.

Opiniões? :-ss
Apesar de já ter dado o meu contributo para este assunto como foi novamente solicitado, aqui vai, opção 4:

Esta 4: consiste em acrescentar uma variante há opção 3:


Ou seja, pediria um orçamento para sistema Prins novo, com garantia, nos mesmos moldes do Óptima opção 3:, depois tentava vender o restante material usado ou, ficaria com ele de reserva, visto ser a mesma marca e modelo. :-?

Reedito para esclarecer que, por lapso, escrevi opção 3: quando era na opção 2: que eu estava pensando.
Última edição por mpsfilho em 13 set 2019, 16:06, editado 1 vez no total.

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