Componentes perda Garantia na conversão GPL - Toyota

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Responder
Pdroliveira
Utilizador Junior
Registado: 21 ago 2019, 12:27
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris Hibrida
Ano: 2015

Componentes perda Garantia na conversão GPL - Toyota

Mensagem por Pdroliveira » 19 set 2019, 14:46

Boa tarde,

Enviei email á Toyota, a questionar quais os componentes na Toyota Auris Hibrida que perdiam a garantia, e a resposta foi:

"informamos que os componentes em questão são: o motor, sistema de admissão, sistema de escape e tudo o que for alterado na montagem do sistema original da viatura Toyota."

Será que chega ter esta informação ou é necessário efetuar nova questão À Toyota?

Print em anexo do Email
Anexos
Resposta Toyota.png
Componente Perda de Garantia
http://www.spritmonitor.de/es/detalle/1067435.html

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Componentes perda Garantia na conversão GPL - Toyota

Mensagem por rdd48856 » 19 set 2019, 20:04

Esta seria a resposta que se esperaria de uma empresa honesta.

Pela experiência de quem já necessitou de ativar a garantia em carros transformados é fundamental também um concessionário com uma boa dose de bom senso...por exemplo é possível que uma avaria afete um dos sistemas referidos, mas que manifestamente não tenha que ver com a instalação.

Aviso também que, no caso de carros convertidos com sistemas de injeção gasosa, o sistema de arrefecimento também pode perder a garantia, pois é alterado.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

lobito
Cidadão Virtual
Registado: 27 out 2006, 17:03
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Mensagem por lobito » 20 set 2019, 14:50

Acho que se esta questão foi colocada à Caetano Auto, eles subentenderam (a meu ver) que seria convertido com injeção liquida. A resposta faz sentido pois numa conversão o instalador mexe na admissão, o motor pode sofrer consequências se a montagem for mal feita assim como a catalisador, deve ser a este componente que se referem "sistema de escape". De qualquer forma, há concessionários que mesmo neste componentes deixam a decisão da responsabilidade para os peritos, normalmente um por parte do concessionário, outro por parte da seguradora do instalador e um independente, isto se não chegarem a acordo quanto ao que causou o eventual problema.
Com um sistema gasoso, como o @rdd referiu, se o motor ou a junta queimar por falta de liquido de refrigeração, também não devem dar garantia já que os sistemas gasosos cortam o sistema de refrigeração do motor e pode haver uma possibilidade de fuga e perda de liquido.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

Pdroliveira
Utilizador Junior
Registado: 21 ago 2019, 12:27
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Modelo: Auris Hibrida
Ano: 2015

Mensagem por Pdroliveira » 20 set 2019, 20:55

Boa noite,

Eu quero ver se coloco a minha até ao fim do ano, e estou inclinado para o sistema liquido, mas ainda tenho dúvidas.
No entanto decidi enviar um e-mail, e efetuar essa questão, inicialmente responderam mas foi de uma forma muito abstracta, depois solicitei que fossem mais precisos e descreveram dessa forma.
Obrigado
http://www.spritmonitor.de/es/detalle/1067435.html

Responder