Conversão Dacia Lodgy 1.2 85Kw 116 cavalos

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Responder
Ffg
Recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: 22 set 2019, 10:52
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Modelo: Lodgy
Ano: 2017

Conversão Dacia Lodgy 1.2 85Kw 116 cavalos

Mensagem por Ffg » 22 set 2019, 11:57

Bom dia!

Gostaria de colocar algumas questões relacionadas com a possibilidade de conversão do motor que coloco em assunto, pondero importar um veiculo com essas características de Espanha ou Franca, e gostaria de saber se a conversão é possível ? em caso afirmativo qual a melhor opção e também questionar onde é colocado o deposito,visto que é uma viatura de 7 lugares tem já uma mala pequena para o numero de passageiros que leva, será que perde mala ou o deposito é colocado noutro local que não o faz perder espaço de bagageira ?

Sou da região de Lisboa

Antecipadamente grato pelos vossos inputs

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9404
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Conversão Dacia Lodgy 1.2 85Kw 116 cavalos

Mensagem por rdd48856 » 22 set 2019, 12:37

Em princípio sim, mas a certeza absoluta é obtida com o código da centralina. Ver aqui: download/file.php?id=7121

Temos 2 casos de conversão desse motor aqui no fórum, num caso, a do user @mpsfilho o resultado foi excelente, noutro caso ficou com alguns pequenos problemas, por isso aconselho-o a procurar um carro com o código da centralina igual ao do carro do @mpsfilho.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9404
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Conversão Dacia Lodgy 1.2 85Kw 116 cavalos

Mensagem por rdd48856 » 22 set 2019, 13:23

Acrescento ainda que se o veículo tiver lugar para o pneu suplente o depósito poderá ser colocado no lugar daquele.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Ffg
Recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: 22 set 2019, 10:52
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Modelo: Lodgy
Ano: 2017

Re: Conversão Dacia Lodgy 1.2 85Kw 116 cavalos

Mensagem por Ffg » 22 set 2019, 20:43

Perfeito, obrigado pelo input, creio que o pneus sobresselente é colocado na parte inferior da viatura no exterior, isso seria um problema para a montagem?

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9404
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Conversão Dacia Lodgy 1.2 85Kw 116 cavalos

Mensagem por rdd48856 » 22 set 2019, 21:48

Não, o depósito pode ser montado na mesma.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Ffg
Recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: 22 set 2019, 10:52
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Modelo: Lodgy
Ano: 2017

Re: Conversão Dacia Lodgy 1.2 85Kw 116 cavalos

Mensagem por Ffg » 22 set 2019, 22:45

Óptimo, obrigado pelo feedback, e recomendações para pedir orçamento na região de Lisboa?

O link acima não o consigo abrir!!!

Antecipadamente grato

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9404
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Conversão Dacia Lodgy 1.2 85Kw 116 cavalos

Mensagem por rdd48856 » 22 set 2019, 23:14

Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Ffg
Recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: 22 set 2019, 10:52
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Modelo: Lodgy
Ano: 2017

Re: Conversão Dacia Lodgy 1.2 85Kw 116 cavalos

Mensagem por Ffg » 23 set 2019, 07:30

Fantástico, obrigado pelo feedback e acompanhamento!

Responder