Motores de injeção direta.

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Responder
miukita76
Recém-chegado
Registado: 16 set 2019, 11:20
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Motores de injeção direta.

Mensagem por miukita76 » 26 set 2019, 17:15

Boas,se calhar este tópico já foi aqui debatido,fui hoje a um instalador que me disse que só instalava em carros com motores de injeção indireta,eh pá fiquei na dúvida sobre o que me disse e fui ao site da prins e vi lá um monte de carros em que eles fazem instalação em motores de injeção direta,fiquei sem perceber,começo a ficar sem paciência :-o ,agradecia que me explicassem quais as diferenças,e já agora mesmo que consuma 1lt ou 2 por cada 100km não é melhor que consumir 7 ou 8 sempre?
Cada vez percebo menos disto,desculpem a franqueza mas chiça tudo é complicado no nosso pais.

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Motores de injeção direta.

Mensagem por pcta » 27 set 2019, 11:09

Os nossos instaladores não fazem formação, aliado ao cada vez menos motores injeção indireta....o panorama não é animador.
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 27 set 2019, 12:07

Bem-vindo,

Pode-se saber quem foi esse instalador? eu sou um dos que possuo sistema de injecção direta e bem feliz por sinal... qual é o carro para o qual pretende a transformação? no futuro quem não trabalhar com DI será difícil progredir no setor.

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 27 set 2019, 22:06

que me disse que só instalava em carros com motores de injeção indireta
Existem uma série de razões que levam a que os instaladores fiquem de pé atrás em relação à montagem de kits em motores de injeção direta.

1)Probabilidade muito maior do resultado não ser perfeito.

2)Falta de apoio por parte dos fabricantes quando se verificam problemas de afinação, o que é ainda agravado quando o importador, por sua vez, também não facilita esse apoio (o problema é menor quando o instalador é o próprio importador).

3)Impossibilidade de alterar o que quer que seja na programação da cemtralina do GPL, uma vez que a programação é fechada.

4)Quando são utilizados kits gasosos é impossível o instalador garantir ao cliente qual a % de consumo de gasolina que o carro irá consumir (a qual poderá ir desde uns 10% até 30 ou 40% com alguns kits em alguns motores) o que é melhor do que 0%, mas poderá ser difícil de justificar em termos económicos.

5)Probabilidade maior de surgirem problemas mecânicos no motor, para além do "trivial" desgaste das sedes das válvulas, o que implica, que se o instalador tiver que acionar o seguro em 2 ou 3 carros ficará em maus lençóis.

Enfim...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Responder