VW Polo 1.0 (45cv) 6n1 de 1996

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Responder
jmmwifi
Utilizador Junior
Mensagens: 21
Registado: 17 abr 2018, 08:37
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: nao

VW Polo 1.0 (45cv) 6n1 de 1996

Mensagem por jmmwifi » 04 out 2019, 16:00

Boa tarde, depois e ter desenterrado uma thread já com 10 anos após a última atualização vou colocar a questão aqui porque deverá ser o local mais certo.

Tenho um VW Polo 1.0 (45cv) 6n1 de 1996 já com 202000 kms feitos sem nunca ter dado problemas de maior,apesar da idade e de a pintura já estar visivelmente "estragada" na generalidade é um carro no qual nós sempre confiamos (porque nunca em tantos kms nos deixou ficar mal).
Agora sendo proprietário de um Opel crossland a GPL, comecei a ponderar fazer o investimento também neste carro.
Na vossa opinião acham que seria viável fazer um investimento e fazer a transformação para GPL ou será um risco muito grande devido aos anos e número de kms dele, e na hipótese de ser viável quanto terei de investir nesta instalação +/-.

Desde já grato pela vossa ajuda


j_verne
Cidadão Virtual
Mensagens: 3630
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: VW Polo 1.0 (45cv) 6n1 de 1996

Mensagem por j_verne » 04 out 2019, 17:21

Eu não faria esse investimento. Já são muitos km num carro já com pouco valor...

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9404
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: VW Polo 1.0 (45cv) 6n1 de 1996

Mensagem por rdd48856 » 04 out 2019, 21:33

Desde que o carro esteja em boas condições mecânicas é viável. Por 1400€ converte o carro e se quiser mudar para outro (desde que seja de injeção indireta) pode aproveitar boa parte do kit.

Eu converti o meu Punto de 1994 (valor comercial na altura uns 500€), e já recuperei mais do triplo do investimento.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

jmmwifi
Utilizador Junior
Mensagens: 21
Registado: 17 abr 2018, 08:37
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: nao

Re: VW Polo 1.0 (45cv) 6n1 de 1996

Mensagem por jmmwifi » 07 out 2019, 00:51

Obrigado aos dois pela ajuda realmente o meu medo é que o fator de este começar a dar problemas após tantos anos de ser fiável! Bem vamos indo e vamos vendo

Obrigado

Responder