Novo Captur vai ter GPL

Novidades dos Fabricantes, e outras informações...

Moderador: rdd48856

jogador
Utilizador Junior
Registado: 30 mar 2019, 15:40
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Novo Captur vai ter GPL

Mensagem por jogador » 21 mai 2020, 22:38

albuhera Escreveu:Sim, refiro-me ao Clio V, uma vez que o danixoto se estava a referir ao Clio dele que é desta geração.
Estamos a falar do depósito de GPL, claro!
Pensei que continuassem com a mesma capacidade dos antecessores.
No entanto encontrei esta notícia onde refere que o do Clio são 32 e do Captur 40.
Não sei é se são brutos ou úteis
https://www.razaoautomovel.com/2020/04/ ... i-fuel-gpl

albuhera
Utilizador
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro

Mensagem por albuhera » 21 mai 2020, 22:46

jogador Escreveu:
21 mai 2020, 22:38
Pensei que continuassem com a mesma capacidade dos antecessores.
No entanto encontrei esta notícia onde refere que o do Clio são 32 e do Captur 40.
Não sei é se são brutos ou úteis
Esses são os valores brutos. Por isso é que eu disse que o depósito do Clio tem uma capacidade útil de 25,6 litros

gideon
Utilizador
Registado: 10 fev 2020, 08:34
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim

Mensagem por gideon » 22 mai 2020, 06:45

A capacidade do depósito GPL anunciada pela Renault no site é de 42litros. 80% de 42 da aproximadamente 34litros. E como o user @danixoto referiu no post, ele fez 300 e tal km com 30litros de gpl.

No meu Sandero 1.2 a capacidade util são 32litros, limite que faz disparar a pistola quando abasteço. No site da Dacia, para o Sandero com o novo 1.0 100cv, a capacidade do depósito são 32litros, deste modo concluo que os valores lá indicados são úteis.

Já o Duster a capacidade anunciada no site é de 34litros. O que também deve ser útil, pois 80% de 42litros da os tais 34litros.
Como ainda não atestei GPL não posso confirmar se está correto.
Talvez o user @rater possa esclarecer esta questão!

Mais uma vez se nota que o pessoal do marketing da Dacia, trabalha melhor que o da Renault!
Na Renault as informações são uma salgalhada e induzem em erro. Como esta questão das capacidades do depósito. Na minha opinião não faz sentido nenhum os clientes terem de andar a fazer contas.

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk

danixoto
Recém-chegado
Registado: 20 mai 2020, 08:31
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do KIT GPL: Landy
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio V
Ano: 2020

Mensagem por danixoto » 22 mai 2020, 08:34

gideon Escreveu:
22 mai 2020, 06:45
A capacidade do depósito GPL anunciada pela Renault no site é de 42litros. 80% de 42 da aproximadamente 34litros. E como o user @danixoto referiu no post, ele fez 300 e tal km com 30litros de gpl.

No meu Sandero 1.2 a capacidade util são 32litros, limite que faz disparar a pistola quando abasteço. No site da Dacia, para o Sandero com o novo 1.0 100cv, a capacidade do depósito são 32litros, deste modo concluo que os valores lá indicados são úteis.

Já o Duster a capacidade anunciada no site é de 34litros. O que também deve ser útil, pois 80% de 42litros da os tais 34litros.
Como ainda não atestei GPL não posso confirmar se está correto.
Talvez o user @rater possa esclarecer esta questão!

Mais uma vez se nota que o pessoal do marketing da Dacia, trabalha melhor que o da Renault!
Na Renault as informações são uma salgalhada e induzem em erro. Como esta questão das capacidades do depósito. Na minha opinião não faz sentido nenhum os clientes terem de andar a fazer contas.

Bom dia,

Confirmando a informação, posto aqui uma foto que confirma o abastecimento de 31,28L no novo Clio V.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

albuhera
Utilizador

Mensagem por albuhera » 22 mai 2020, 11:12

No catálogo que me enviaram do Captur Bi-Fuel, indica que a capacidade do depósito de GPL é de 40 litros. Eu depreendo que seja a capacidade bruta e não útil.

Editei para corrigir o valor que é de 40 e não 42.
Última edição por albuhera em 22 mai 2020, 11:33, editado 1 vez no total.

albuhera
Utilizador

Mensagem por albuhera » 22 mai 2020, 11:28

De acordo com os sites que, em baixo identifico, as capacidades dos reservatórios de GPL dos dois modelos são:

Clio --> 36 Litros
Captur -- > 40 Litros

No entanto, não é claro se estes valores se referem à capacidade bruta ou útil. Contudo, tendo em conta estes valores, parece-me que deverão ser as capacidades brutas.

Fontes: https://www.motor24.pt/sites/novos-rena ... co/893455/
https://news.cision.com/pt/renault-port ... 5930000000
Última edição por albuhera em 22 mai 2020, 11:33, editado 1 vez no total.

gideon
Utilizador

Mensagem por gideon » 22 mai 2020, 11:30

albuhera Escreveu:No catálogo que me enviaram do Captur Bi-Fuel, indica que a capacidade do depósito de GPL é de 42 litros. Eu depreendo que seja a capacidade bruta e não útil.
Exatamente. Logo o útil são os 34litros.
Mas na Dacia penso que os valores indicados são úteis, mas só quando abastecer posso confirmar. No Sandero bate certo.

gideon
Utilizador

Mensagem por gideon » 22 mai 2020, 11:41

albuhera Escreveu:De acordo com os sites que, em baixo identifico, as capacidades dos reservatórios de GPL dos dois modelos são:

Clio --> 36 Litros
Captur -- > 40 Litros

No entanto, não é claro se estes valores se referem à capacidade bruta ou útil. Contudo, tendo em conta estes valores, parece-me que deverão ser as capacidades brutas.

Fontes: https://www.motor24.pt/sites/novos-rena ... co/893455/
https://news.cision.com/pt/renault-port ... 5930000000
Nas brochuras e também no site da Renault, a capacidade do depósito de GPL, tanto do Clio e do Captur, é de 40litros. Penso que esta seja a fonte mais credível!
No site da Renault francesa podes descarregar as brochuras e confirmar.

Pelo que percebo, na Renault indicam a capacidade total, na Dacia indicam a capacidade util (o que para mim faz mais sentido).
No Sandero bate certo. No Duster, só poderei confirmar quando atestar.

albuhera
Utilizador

Mensagem por albuhera » 22 mai 2020, 12:58

Assim sendo, as capacidades reais deverão ser, aproximadamente:

Clio -----> 29 litros
Captur --> 32 litros

Entretanto, já viste como vão os registos do consumo médio de GPL, no Duster, no Spritmonitor? Neste momento, o registo está em 7,8L... Excelente!!! Quem me dera que o Captur gastasse o mesmo. :wink:

gideon
Utilizador

Mensagem por gideon » 22 mai 2020, 13:57

albuhera Escreveu:Assim sendo, as capacidades reais deverão ser, aproximadamente:

Clio -----> 29 litros
Captur --> 32 litros

Entretanto, já viste como vão os registos do consumo médio de GPL, no Duster, no Spritmonitor? Neste momento, o registo está em 7,8L... Excelente!!! Quem me dera que o Captur gastasse o mesmo. :wink:
Não, os depósitos são iguais:

Clio--->32 litros uteis
Captur---> 32 litros uteis

albuhera
Utilizador

Mensagem por albuhera » 22 mai 2020, 14:24

Cada vez percebo menos disto... eh eh

albuhera
Utilizador

Mensagem por albuhera » 03 jun 2020, 15:55

Perante incerteza sobre a possibilidade de poder estacionar um carro a GPL, na garagem subterrânea do meu condomínio, coloquei esta questão ao respetivo administrador, uma vez que pretendia adquirir um Renault Captur Bi-Fuel. Acabei de receber a resposta: segundo o administrador, à luz da atual legislação (Lei n.º 13/2013 de 31 de janeiro - artigos 4º e 5º) e tendo em conta as características físicas da garagem, relativamente à ventilação, não existe qualquer impedimento para poder estacionar um carro a GPL.
Assim sendo e depois de muitos avanços e recuos e muita ponderação agora já é certo optar pelo Captur TCe 100 Bi-Fuel. Só me faltava resolver esta questão. Pelos vistos, serei mais um esgaseado por aqui... B-)

gideon
Utilizador

Mensagem por gideon » Ontem, 06:42

albuhera Escreveu:Perante incerteza sobre a possibilidade de poder estacionar um carro a GPL, na garagem subterrânea do meu condomínio, coloquei esta questão ao respetivo administrador, uma vez que pretendia adquirir um Renault Captur Bi-Fuel. Acabei de receber a resposta: segundo o administrador, à luz da atual legislação (Lei n.º 13/2013 de 31 de janeiro - artigos 4º e 5º) e tendo em conta as características físicas da garagem, relativamente à ventilação, não existe qualquer impedimento para poder estacionar um carro a GPL.
Assim sendo e depois de muitos avanços e recuos e muita ponderação agora já é certo optar pelo Captur TCe 100 Bi-Fuel. Só me faltava resolver esta questão. Pelos vistos, serei mais um esgaseado por aqui... B-)
Boa!!
Agora é tratar do mais importante! Que é trazer o bicho para casa assim que possível!! :)

albuhera
Utilizador

Mensagem por albuhera » Ontem, 13:17

gideon Escreveu:
Ontem, 06:42
Boa!!
Agora é tratar do mais importante! Que é trazer o bicho para casa assim que possível!! :)

Sem dúvida! Agora é só uma questão de tempo... 8)

Renault19
Utilizador Frequente
Registado: 07 fev 2018, 18:14
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Hyundai
Modelo: GETZ
Ano: 2003

Mensagem por Renault19 » Ontem, 13:30

Já agora,

Sendo totalmente indiscreto, quais são os valor em que fica um Captur a GPL, sempre dependendo dos extras, e com os descontos do concessionário? varia entre que valores, mais ou menos, para se ter uma ideia ?

Responder