Diário de Bordo

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Responder
DusterRiaxo
Recém-chegado
Registado: 16 jun 2020, 00:41
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 308

Diário de Bordo

Mensagem por DusterRiaxo » 19 jun 2020, 18:59

Boa tarde a todos,
Desculpem-me a aselhice, mas tenho lido aqui muitas referências ao Diário de Bordo.
Ainda não consegui aceder a nenhum link daqueles que deixam nos comentários, mas pelo que li pode vir a dar jeito, uma vez que o "esperado" não vai mesmo ter CB (já sei o que significa CB,...já não é mau - no meu tempo estava relacionado com o Rádio Cidadão).
Como posso aprender a fazer um?
Vai permitir-me ter uma noção das médias de consumo, ou há outras ferramentas mais eficazes?
Há por aqui algum link que me encaminhe para uma coisa dessas?

Obrigado e fiquem bem!
Carlos
Ainda à espera do malvado... :-

Biju
Utilizador Frequente
Registado: 09 abr 2012, 15:35
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TSH GPL
Ano: 2014

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Biju » 19 jun 2020, 21:49

O Diário de Bordo (DB) é uma secção do forum que está no separador Automóveis e em Os Nossos Carros.
Quando tiver o seu pode abrir aí um DB para irmos acompanhando a máquina. É muito util tambem em termos de histórico.
Quanto a médias, o melhor é usar uma app para isso. Tem por exemplo o Spritmonitor e o Fuelio. Muito mais simples que andar a fazer contas à mão ou em folhas de Excel.

DusterRiaxo
Recém-chegado
Registado: 16 jun 2020, 00:41
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 308

Re: Diário de Bordo

Mensagem por DusterRiaxo » 20 jun 2020, 10:13

Biju Escreveu:
19 jun 2020, 21:49
O Diário de Bordo (DB) é uma secção do forum que está no separador Automóveis e em Os Nossos Carros.
Quando tiver o seu pode abrir aí um DB para irmos acompanhando a máquina. É muito util tambem em termos de histórico.
Quanto a médias, o melhor é usar uma app para isso. Tem por exemplo o Spritmonitor e o Fuelio. Muito mais simples que andar a fazer contas à mão ou em folhas de Excel.
Obrigado!
Ainda à espera do malvado... :-

Responder