Honda civic 1.4 i-dsi 83cv

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motorato
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Re: Honda civic 1.4 i-dsi 83cv

Mensagem por motorato » 06 abr 2021, 07:58

Nuno TD Escreveu:Já não me recordo como ficou...mas aqui está..
viewtopic.php?f=9&t=14988&hilit=Getz
Muito obrigado, vou ver o tópico dele

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Nuno TD
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Re: Honda civic 1.4 i-dsi 83cv

Mensagem por Nuno TD » 06 abr 2021, 16:47

De nada. Espero que consigam rapidamente chegar a alguma conclusão.

motorato
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Re: Honda civic 1.4 i-dsi 83cv

Mensagem por motorato » 07 abr 2021, 11:46

Ora boas pessoal
Já marquei a minha visita ao instalador para a próxima semana para ver dos assuntos que falei atrás.
Entretanto hoje de manhã estou eu parado à espera da esposa com o carro a trabalhar, já a GPL e vejo uma nuvem de fumo a sair por baixo do carro e pensei eu, será que está assim tanto frio? Epa o escape estava assim com tanta água e isto é condensação? Estranho mas ok.
Entretanto um sr diz me muito preocupado "desligue o carro, abra o capot"
Abro o capot ainda com o carro a trabalhar e puff, nuvem branca e tudo congelado. Soltou se uma peça qualquer do sistema de gpl.
Lá vou ter de passar no instalador com esperança que dê um jeitinho nisto que já não estou habituado a andar a gasolina
[IMG]//uploads.tapatalk-cdn.com/202104 ... 27bd71.jpg[/IMG]

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Re: Honda civic 1.4 i-dsi 83cv

Mensagem por Nuno TD » 07 abr 2021, 12:55

Possa.. é pá...isso foi um bocado de descuido e falta de verificação por parte do instalador..e ainda por cima não fez corte de pressão no sistema.
Olha se era em andamento..nem davas por ela e andavas a meter em risco a ti e ao carro.
Eu dava-lhe um aperto...(ao instalador)

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Re: Honda civic 1.4 i-dsi 83cv

Mensagem por motorato » 07 abr 2021, 22:11

Passei no instalador e já me resolveu o problema. Sabe-se lá como a peça antes do vaporizador abriu e ficou a sair gás por aí. Trocou por uma nova.
Pediu-me para esperar pelo menos um dia para deixar a cola que pôs numa rosca secar bem e só depois ligar o sistema.
Amanhã como até tenho de ir a Lisboa vou andar de mota e na 6a experimento, espero não ter perdido muito gás com isto. Mas pronto pelo menos correu tudo bem sem azares

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Re: Honda civic 1.4 i-dsi 83cv

Mensagem por motorato » 07 abr 2021, 22:18

A peça é esta dourada. É um género de cilindro preso dentro de outro e a "anilha" que segura soltou-se[IMG]//uploads.tapatalk-cdn.com/202104 ... e6c229.jpg[/IMG]

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Re: Honda civic 1.4 i-dsi 83cv

Mensagem por dudacalado » 08 abr 2021, 16:45

pmpv91 Escreveu:
motorato Escreveu:
09 mar 2021, 18:38
Nuno TD Escreveu:Aqueles soluços que lhe andava a dar, já foram resolvidos?
Amanhã vai fazer a revisão de óleo, filtros, 8 velas iridium (caras que dói), afinar valvulas, mudar anti congelante, óleo travões.
A ver se com a troca das velas resolve.
Vai na volta ainda tinha as de origem.
Se não afinaram Valvulas se calhar também não trocaram as velas, ou trocaram só 4.
Revisoes na marca, enfim...

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esse honda só tem 4 velas e sim 8 válvulas realmente.
tenho um, parece que os carros com 8 válvulas são muito molengões...
Tens a certeza das 4 velas?

Eu acho que leva 8.

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Re: Honda civic 1.4 i-dsi 83cv

Mensagem por motorato » 09 abr 2021, 21:46

dudacalado Escreveu:
pmpv91 Escreveu:
motorato Escreveu:
09 mar 2021, 18:38
Amanhã vai fazer a revisão de óleo, filtros, 8 velas iridium (caras que dói), afinar valvulas, mudar anti congelante, óleo travões.
A ver se com a troca das velas resolve.
Vai na volta ainda tinha as de origem.
Se não afinaram Valvulas se calhar também não trocaram as velas, ou trocaram só 4.
Revisoes na marca, enfim...

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esse honda só tem 4 velas e sim 8 válvulas realmente.
tenho um, parece que os carros com 8 válvulas são muito molengões...
Tens a certeza das 4 velas?

Eu acho que leva 8.

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É tudo 8.
8 velas
8 bobines
8 Válvulas
E infelizmente tudo caro
E sim são pastelões, mas também devido ao peso

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Re: Honda civic 1.4 i-dsi 83cv

Mensagem por motorato » Ontem, 22:34

Hoje foi dia de visita ao instalador
Problema da bóia resolvido, agora em vez de 26 já leva 33L, bem melhor
Os soluços ainda tive de lá ir mais uma vez mas ficaram resolvidos.
Tenho agora injeção de gasolina por etapas,
5% das 2mil às 3mil rpm
10% das 3mil às 4mil rpm
15% acima das 4mil rpm
Os "outros soluços" era devido a falta de gás quando calcava um pouco mais no acelerador, foi feita afinação em estrada e ficou ok.
A ver como ficaram as médias, mais uns dias e dou feedback

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Re: Honda civic 1.4 i-dsi 83cv

Mensagem por Nuno TD » Hoje, 12:23

O teu depósito não é o de 37litros brutos?
Ao meteres 33, já está a exceder a margem de segurança dos 80%, deverias meter no máximo 30. Ainda por cima o tempo está a ficar quente.
Andavas com a mistura pobre, acho que já te tinha dito que o teu consumo era demasiado bom😁
Agora já está como deve ser, é meter quilometragem nele

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Re: Honda civic 1.4 i-dsi 83cv

Mensagem por motorato » Hoje, 12:30

Nuno TD Escreveu:O teu depósito não é o de 37litros brutos?
Ao meteres 33, já está a exceder a margem de segurança dos 80%, deverias meter no máximo 30. Ainda por cima o tempo está a ficar quente.
Andavas com a mistura pobre, acho que já te tinha dito que o teu consumo era demasiado bom
Agora já está como deve ser, é meter quilometragem nele
Eu nunca paro logo o carro depois de abastecer, ainda devo gastar 1ou 2 litros até parar, não me parece que haja problema. Mas sim vou começar a abastecer 30/32L
Pois agora com a afinação vamos lá ver os consumos, era bom que não aumentasse muito

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Re: Honda civic 1.4 i-dsi 83cv

Mensagem por Nuno TD » Hoje, 12:35

Mesmo que aumente 0.5 litro, mas te dê conforto na condução (não soluçar, falta de força),acho que é bem empregue.
E na realidade não vais gastar mais esse dinheiro..pois já estás a poupar na gasolina da lubrificação, que tinhas a 15% desde baixo regime e agora está a apenas 5%.
Dá uma coisa para a outra 😉

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