Consumo excessivo gasolina

Quando recém chegado a esta comunidade, há uma necessidade de esclarecer certos assuntos. perguntas comuns, dúvidas gerais entre outras...
Coloque aqui a sua Primeira Pergunta....

Moderador: rdd48856

Responder
rmarques17
Recém-chegado
Registado: 01 ago 2022, 09:28
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Brc
Marca do Veículo: Honda

Consumo excessivo gasolina

Mensagem por rmarques17 » 01 ago 2022, 09:36

Bons dias, sou novo neste fórum, apesar de há alguns anos que vou consultando para tirar algumas dúvidas.
Comprei o ano passado um Honda Accord, 1.8 de 2001, com kit gpl brc, já dos de dístico verde. O carro vinha sem o catalisador (roubado) e sem sonda.
Fui montando e compondo as coisas e quando o coloquei a trabalhar a gpl, falhava bastante. Levei-o para fazer a revisão gpl e perceber o que se passava.
Passado algumas afinações e tal, lá ficou a trabalhar razoávelmente bem (nunca o mesmo que a gasolina). O carro andava poucos kms mas comecei a aperceber me que gastava bastante gasolina a gpl (mesmo em estrada e gpl) cerca de 4 litros...
Fui novamente a oficina gpl e regularam a lubrificação das válvulas para 0 para se testar e continua com o consumo nesta ordem de grandeza... Outra questão que acontece é acender a luz do motor e quando vi o código do erro, é mistura muito rica.
Já testei com ele a gpl retirar o fusível da bomba de gasolina e ele desliga se logo.
Alguém sabe o que se pode tratar?

Obrigado pela ajuda :-D

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Consumo excessivo gasolina

Mensagem por PauloAns » 01 ago 2022, 15:53

Bem, em primeiro lugar, muito cuidado, porque podes lixar o motor por uma cena mal feita.
vai a um bom instalador, que saiba o que faz,
És mm de Lx? Evita a Autogerv.
Deves ter a comadev em Odivelas, por exemplo.

Responder