Este Tesla Model S substituiu 14 (catorze) motores elétricos e 4 baterias(a 25000€ cada uma) para fazer 2.000.000 Km (lá se vai o mito de que as baterias da Tesla não sofrem degradação).
https://insideevs.com/news/699413/highe ... TED0GLbf9Q
Para comparação:
https://www.motor24.pt/sites/taxi-do-po ... do/245434/
Comparação Combustão x Elétrico
Moderator: chorao
Re: Comparação Combustão x Elétrico
Ainda bem que fizeram este artigo sobre um elétrico com muitos kms. É que quando se fala nas grandes vantagens dos elétricos, só se compara até 5, 6 anos e 200.000 km. A partir daí fica-se com a sensação de que já não interessa são descartáveis, tipo telemóvel.
Mas é um descartar caro e muito pouco ecológico.
Mas é um descartar caro e muito pouco ecológico.
Equipamentos de conversão de veículos a GPL.
Alex-Optima, Alex-IDEIA, V-Lube.
Alex-Optima, Alex-IDEIA, V-Lube.
Re: Comparação Combustão x Elétrico
O problema é que em cima da degradação por ciclos, temos a degradação por envelhecimento. Teoricamente um carro com uma autonomia real de 500Km, faria 500000Km (cerca de 1000 ciclos). Mas em cima dessa degradação soma-se a degradação por envelhecimento. Acresce que a bateria não perde só capacidade, perde também potência, percentualmente mais, devido ao aumento da resistência interna. Por isso os construtores consideram um limite de 70% da capacidade da bateria.