ManuCruz

Aqui os novos utilizadores apresentam-se e às suas máquinas.

Moderator: chorao

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ManuCruz
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Joined: Sun Feb 16, 2025 11:20 pm

ManuCruz

Post by ManuCruz »

Sou utilizador de GPL desde 2014 quando instalei num Renault Clio III 1.2 16 válvulas de 2005, com 130.000 km na altura. Tive o carro até 2023 quando comprei o Duster. O Clio tinha 250.000 km quando o vendi. Tinha um problema que nenhum mecânico conseguiu resolver mas que não era do GPL. O carro por vezes não trabalhava, sobretudo de manhã. Experimentei andar uma semana só a gasolina e era a mesma coisa. O último mecânico disse-me que provavelmente teria que ver com um sensor e que o arranjo seria caro.

De resto nunca tive problemas.
rdd48856
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Joined: Tue Jan 28, 2025 11:28 am

Re: ManuCruz

Post by rdd48856 »

Tive um problema semelhante no meu GrandModus...

O carro por vezes só arrancava à 2ª precisamente de manhã.

Suspeitei do vaporizador(que tem um tubo de vácuo que liga à admissão), que pode libertar pequenas quantidades de GPL para a admissão, com o carro parado muito tempo.

Esse GPL enriquece a mistura e sobretudo com o carro frio, quando a centralina não tem como fazer a correção da mistura, uma vez que a sonda lambda não produz valores coerentes, o carro não trabalha bem, enquanto esse excesso de GPL não for consumido.

Com o tempo a quantidade de GPL vai aumentando e o problema vai-se acentuando.

Pedi a um primeiro mecânico de GPL para me ver o problema e este descartou ser do vaporizador, trocou-me a bomba da gasolina e o carro ficou na mesma.

Quando já estava a ficar desesperado, e aproveitando uma ida ao mecânico para ver um problema com o sensor de temperatura, aproveitei para verificar o vaporizador e lá estava a fuga.

Resolvido com um kit de reparação de membranas da BRC.
Administrador
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Joined: Tue Jan 28, 2025 10:50 pm

Re: ManuCruz

Post by Administrador »

Bem vindo ao forum ManuCruz e obrigado pela sua apresentação.
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