por APHenriques » 23 jun 2018, 14:41
Entretanto o carro foi à revisão na Toyota(revisão dos 105000Km).
É aquilo que eles chamam uma revisão intermédia, uma vez que as revisões são anuais ou a cada 15000Km.
Basicamente óleo e filtro, verificação dos líquidos e teste ao sistema híbrido por forma a garantir a bateria por mais 15000Km ou um ano.
Segundo o rececionista me informou este teste é gratuito em Portugal(não sei se será pago noutros países).
Paguei 142€, com a limpeza interior,
Não sei quanto foi a limpeza de interior, mas eu paguei pela revisão intermédia (165 mil) 52,77 euros, mas levei eu o oleo, que me custou 29,65 euros. Se tivesse comprado lá o oleo teria sido mais 27,38 euros.
Não voltei a levar oleo... Na última (180 mil) que já é uma revisão completa, o Oleo e o filtro estavam em campanha o que fica pouco mais caro do que comprado for fora.
Mas a a revisão completa já é bem mais cara. Paguei cerca de 280 euros. Eles trocam também o liquido de refrigeração que é caro... Muita gente não liga, mas a verdade é que a qualidade destes líquidos é muito importante em carros modernos.
Como comparação, na Citroen (concessionário da minha região) é tudo muito mais caro. O óleo chega a ser 4 vezes mais caro do que o melhor preço que consigo por fora.