por APHenriques » 01 dez 2020, 22:47
@mpsfilho o grande problema sao os Híbridos Plug-in e quem os usa simplemente sem carregar na tomada eléctrica. Usam o motor a gasolina para carregar a enorme bateria (em comparação com o híbrido) fazendo disparar o consumo e as emissões. E depois há também os termos de homologação, mas isso é outra história.
Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk
Eu comprei um dos carros que fez parte do estudo que originou esta polémica. Mitsubishi Outlander PHEV.
Comprei porque não tinha nenhuma opção exclusivamente a bateria que cumprisse os requisitos. Também devido a falta de postos de carregamento no meu concelho e arredores.
Neste momento, está para sair um EV que seria uma boa alternativa e já existem bem mais postos de carregamento e só passou um ano e meio.
Na época ainda ponderei o RAV4 da Toyota, mas o facto de não ser de carregamento é para mim uma desvantagem.
Continuo a achar que o Outlander foi a escolha certa.
A associação Zero deu um valente tiro no pé. Arrastando o PAN...
Se as pessoas deixarem de comprar híbridos vão comprar o quê? Mais carros a gasóleo?
Depois fazem alegações completamente estúpidas.
Um híbrido PHEV mesmo não sendo carregado, funciona como híbrido, mas com uma capacidade maior de regeneração... é sempre mais económico que um carro convencional.
Depois dizem que se usar o motor para carregar a bateria gasta muito mais... não sei quem foram os broncos que fizeram os testes. Talvez ler o manual do carro tivesse sido útil, para compensar alguma falta de inteligência.
A carga de bateria pelo motor pode ser útil em algumas situações... a principal é na AE, antes de chegar a cidade... isso permite evitar as emissões na cidade no para arranca... o que se gasta a mais na AE é fortemente compensado pelo não consumo na cidade. é uma questão de saber utilizar o sistema. Normalmente não me é útil nos meus percursos de rotina, mas já a utilizei e comprovei os consumos.
O problema é que "mudam as carroças mas os burros são os mesmos".
No meu caso, o Outlander é carregado sempre que possível, por vezes varias vezes por dia.
Gastava 300 euros por mês... actualmente gasto uma média de 30 euros de gasolina (pena a bateria não ser um pouco maior) e uns 50 euros de electricidade, maioritariamente carga em casa.... e na verdade a electricidade é contabilizada por mim ao preço do fornecedor, mas uma percentagem vem dos painéis solares.
Na verdade estou a expandir o sistema solar para produzir toda a energia consumida pelo carro.
De qualquer forma, uma coisa tenho que concordar... o melhor mesmo é incentivar mais os VE.
Ainda tenho por cá um segundo carro a gasolina.... mas é uma questão de tempo. Acabará por ser substituído por um VE... já ninguém tem paciência para conduzir aquilo...