Chave inglesa em cor amarelo no painel
Luzes de controlo acesas em cor amarelo no painel
Verifique a travagem
ESC
injeção
Assistência ao arranque em subida
Isto ESTÁ A ACONTECER a muitos colegas com Dacia Sanderos anos 2021/2022 ( pelo menos ).
Parece que existe esta evidência quando a viatura enfrenta situações "extremas" climatérias ou outras do tipo percursos muito longos de viagem ( horas de viagem ), e acumuladas em condições "extremas" de temperaturas altas.
MAS ATENÇÃO, devem ir ao concessionário mandar verificar a situação, pois um colega de um forum, com situação idêntica, mudaram o "sensor da embraiagem", cito.
No meu caso fiz.um.percurso de 5 horas a conduzir em temperaturas que rondaram entre 35° e 40° de temperatura exterior e muita atenção que fiquei imediatamente SEM CRUISE CONTROL e ESTABILIZADOR DE TRAVAGEM em andamento!
Média de velocidade de 70-100 km/h e em IC.
Esta situação originou IMEDIATAMENTE que não pudesse contar com o cruise control e PRINCIPALMENTE não pudesse.contar com o apoio de controle de travagem eletrónico da viatura.
Mas o curioso, foi que ( e isto é que foi estranho de todo ) á medida que as condições de temperatura em viagem melhoraram ( para cerca de 28°/30°de.temperatura exterior ), voltei a ter cruise control em andamento!
No dia.seguinte,.já a viatura "fria", o painel de intrumentos já NÃO apresentava mais avisos electrónicos!
Coisas de Dacia....Meu Deus!
Aconselho sempre a consultarem um concessionário em todas estas situações anormais
Cumprimentos a todos.