Dacia Sandero Stepway 2021/2022 - AVISOS no PAINEL de Intrumentos

Moderator: chorao

Post Reply
Carlos Santos

Dacia Sandero Stepway 2021/2022 - AVISOS no PAINEL de Intrumentos

Post by Carlos Santos »

AVISOS no Painel de Instrumentos.:
Chave inglesa em cor amarelo no painel

Luzes de controlo acesas em cor amarelo no painel
Verifique a travagem
ESC
injeção
Assistência ao arranque em subida

Isto ESTÁ A ACONTECER a muitos colegas com Dacia Sanderos anos 2021/2022 ( pelo menos ).

Parece que existe esta evidência quando a viatura enfrenta situações "extremas" climatérias ou outras do tipo percursos muito longos de viagem ( horas de viagem ), e acumuladas em condições "extremas" de temperaturas altas.

MAS ATENÇÃO, devem ir ao concessionário mandar verificar a situação, pois um colega de um forum, com situação idêntica, mudaram o "sensor da embraiagem", cito.

No meu caso fiz.um.percurso de 5 horas a conduzir em temperaturas que rondaram entre 35° e 40° de temperatura exterior e muita atenção que fiquei imediatamente SEM CRUISE CONTROL e ESTABILIZADOR DE TRAVAGEM em andamento!

Média de velocidade de 70-100 km/h e em IC.

Esta situação originou IMEDIATAMENTE que não pudesse contar com o cruise control e PRINCIPALMENTE não pudesse.contar com o apoio de controle de travagem eletrónico da viatura.

Mas o curioso, foi que ( e isto é que foi estranho de todo ) á medida que as condições de temperatura em viagem melhoraram ( para cerca de 28°/30°de.temperatura exterior ), voltei a ter cruise control em andamento!

No dia.seguinte,.já a viatura "fria", o painel de intrumentos já NÃO apresentava mais avisos electrónicos!

Coisas de Dacia....Meu Deus!

Aconselho sempre a consultarem um concessionário em todas estas situações anormais

Cumprimentos a todos.

Image
Lobito

Re: Dacia Sandero Stepway 2021/2022 - AVISOS no PAINEL de Intrumentos

Post by Lobito »

Obrigado pela partilha desta informação @Carlos Santos. É realmente estranho deve ser algum modulo que não estará suficientemente refrigerado que pode causar essa situação. Muitas vezes as pessoas vão à oficina com estas queixas e começam a trocar peças, o que, além de não resolver, gastam dinheiro desnecessáriamente.
Equipamentos de conversão de veículos a GPL.
Alex-Optima, Alex-IDEIA, V-Lube.
Post Reply