Indicador de nível prins

Aqui poderá encontrar e/ou colocar questões de mecânica relacionadas com GPL

Moderator: chorao

Post Reply
GasNuno

Indicador de nível prins

Post by GasNuno »

Adquiri recentemente um honda HR-v com sistema gpl prins, sobre o qual tenho uma dúvida. Assim que o comprei atestei-o com gasolina e gpl na prio. O indicador de nível de GPL assumiu desde logo o tanque cheio, mas passados apenas 150 km's passou a ter 2 de 5 leds apgados e aos 180 km's percorridos, desligou outro led. O senhor que me vendeu o carro, mecânico da oficina que utilizo há mais de trinta anos, alertou-me de que o indicador, quando estava somente com dois leds acesos, é que percorria maior distância. Contudo, fiquei algo apreensivo. Alguém experienciou esta situação, ou, tendo mais kilómetros do que eu a gpl com este sistema, me possa confirmar esta situação, ou relatar alguma imprecisão nas leituras deste indicador?
rdd48856

Re: Indicador de nível prins

Post by rdd48856 »

A imprecisão dos indicadores de nível de GPL é muito grande(embora, com alguma paciência se possa alterar, uma vez que isto é programável).

Isto é, não é garantido que, se tiver 5 LEDs indicadores de nível, 3 correspondam a metade do depósito.

Com o tempo verá mais ou menos quantos quilómetros faz com um depósito, ou a quantos litros corresponde cada LED.
Lobito

Re: Indicador de nível prins

Post by Lobito »

Como disse o @rdd48856, em quase todos os equipamentos a indicação de nível é programável, tome nota dos km que faz com cada LED e com quanto GPL acende cheio e a reserva e depois passe essa informação ao instalador quando fizer a revisão a ver se ele o ajuda a melhorar o escalonamento.
Equipamentos de conversão de veículos a GPL.
Alex-Optima, Alex-IDEIA, V-Lube.
Post Reply